RÁDIO WEB SMILLE AÇAILÂNDIA: Dia de Yemanjá: 'não somos uma religião do mal'

liderança

“Os pardais voam em bandos, enquanto que as águias voam sozinhas, E lembre-se que o oposto à santidade é o que é comum e não o pecado.”

PAI ETERNO

PAI ETERNO

palavra viva

HOSHEA / OSÉIAS 8:14 – “PORQUE YISRAEL SE ESQUECEU DO SEU CRIADOR E EDIFICOU PALÁCIOS, E YAHUDAH MULTIPLICOU CIDADES FORTES; MAS EU ENVIAREI FOGO CONTRA AS SUAS CIDADES, FOGO QUE CONSUMIRÁ OS SEUS PALÁCIOS”.

Apresentação

a verdade e a mentira

EXISTE UM DITADO QUE DIZ: “A VERDADE E A MENTIRA NASCERAM TUDO EM UM DIA, QUANDO A VERDADE SENTAVA A MENTIRA JÁ CORRIA...”

Impostômetro

editorial

O Blog Folha de Cuxá permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais.

Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia.

Portanto, tudo que for postado aqui são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dia de Yemanjá: 'não somos uma religião do mal'


 Hoje, dia 2 de fevereiro, é o Dia de Yemanjá, comemorado pelo Candoblé e Umbanda, religiões afro-brasileira que tem a maioria de seus adeptos na Bahia e Codó. Segundo o Pai de Santo Araújo, que faz parte do movimento em Açailândia, esta data é comemorada em todo Brasil “São poucas as casas de Candoblé  e Umbanda no Maranhão que comemoram hoje. Esta data é mais comemorada em Salvador, porque é dia do Senhor dos Navegantes. Mas, de qualquer forma, o dia de Yemanjá é dia 2 de fevereiro, e nós fazemos as oferendas à deusa do mar, mesmo que não haja comemorações”, explicou.
Araújo contou, em entrevista ao Blog, que a oferendas jogadas nos rios e mar significam o agradecimento dos adeptos da religião Afro-Brasileira pela proteção dada pela rainha do mar e pelas graças alcançadas. “As oferendas são presentes. Fazemos nossos pedidos e como forma de agradecimento pelas graças alcançadas e pela proteção de Yemanjá, oferecemos colônias, perfumes, sabonetes, espelhos, peixes e frutas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

NOTICIAS DO GOOGLE

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

Josinaldosmille@hotmail.com

Colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)8157-6879 //(99)-9175 - 2799

BLOGOSFERA