palavra viva

"Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?"

Isaías 51:12.

MEDONÇA E CARVALHO

MEDONÇA E CARVALHO

FARMÁCIA ECONÔMICA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA ECONÔMICA DO TRABALHADOR

Impostômetro

O SIGNIFICADO DA VIDA

AÇAILÂNDIA


contagem

PARIS

PARIS

radio web smille açailândia

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dia de Yemanjá: 'não somos uma religião do mal'


 Hoje, dia 2 de fevereiro, é o Dia de Yemanjá, comemorado pelo Candoblé e Umbanda, religiões afro-brasileira que tem a maioria de seus adeptos na Bahia e Codó. Segundo o Pai de Santo Araújo, que faz parte do movimento em Açailândia, esta data é comemorada em todo Brasil “São poucas as casas de Candoblé  e Umbanda no Maranhão que comemoram hoje. Esta data é mais comemorada em Salvador, porque é dia do Senhor dos Navegantes. Mas, de qualquer forma, o dia de Yemanjá é dia 2 de fevereiro, e nós fazemos as oferendas à deusa do mar, mesmo que não haja comemorações”, explicou.
Araújo contou, em entrevista ao Blog, que a oferendas jogadas nos rios e mar significam o agradecimento dos adeptos da religião Afro-Brasileira pela proteção dada pela rainha do mar e pelas graças alcançadas. “As oferendas são presentes. Fazemos nossos pedidos e como forma de agradecimento pelas graças alcançadas e pela proteção de Yemanjá, oferecemos colônias, perfumes, sabonetes, espelhos, peixes e frutas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

Postar um comentário

NOTICIAS DO GOOGLE

Loading...

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

Josinaldosmille@hotmail.com

Colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)8157-6879 //(99)-9175 - 2799

BLOGOSFERA