PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Governo do Estado participa de Ação Municipalista na cidade de Pinheiro.



O secretário de Comunicação Social e Articulação Política (Secap), Ednaldo Neves, representou o governador Flávio Dino no evento Ação Municipalista, na última quinta-feira (19), na cidade de Pinheiro. Reunindo os dez municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Baixada Ocidental Floresta do Guarás (Conguarás), o evento discutiu as ações para o ano de 2018 do consórcio e a atuação do Governo do Estado nas cidades da região da Baixada Maranhense.  “Por determinação do governador Flávio Dino, viemos participar desse momento de diálogo com os municípios que compõem o consórcio Conguarás, que é uma importante ação de fortalecimento das cidades, e apresentar o que o Governo do Estado tem realizado. Aqui em Pinheiro, por exemplo, temos o Mais Asfalto, o Hospital Regional e o Centro de Hemodiálise, que está em fase de conclusão”, destaca o titular da Secap, Ednaldo Neves. “Daqui sairão muitas propostas que levaremos ao governador para definir, dentro de um plano de ações, como continuaremos a atuar em parceria com os municípios, levando os serviços do Governo do Estado à toda a população da Baixada e do Maranhão”, conta o secretário da Secap. Também presente no encontro, o secretário de Agricultura Familiar (SAF), Júlio Mendonça, fez questão de apresentar as ações realizadas pela pasta e parabenizou a iniciativa dos munícipios. “Quando os municípios buscam a integração para reivindicar e enfrentar esse momento de crise pelo qual o país passa, por meio de um consórcio, é fundamental. Nós, do Estado, estamos aqui para dialogar e conhecer um pouco mais das pautas dessas cidades”, destaca Mendonça.  Para o presidente do Consórcio Conguarás e prefeito de Apicum Açu, Claudio Cunha, a ida de representantes do Governo do Estado ao evento foi de grande importância para que os prefeitos pudessem apresentar suas demandas e também conhecer um pouco mais das ações da gestão. “Hoje é um dia importante porque estamos trazendo vários atores importantes da administração pública para nosso evento. Temos aqui o representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do Governo do Estado e dos munícipios vizinhos. É um momento de dividir conhecimento, ouvir novas propostas e acharmos juntos soluções para esse momento difícil enfrentado por todos nós”, afirma o presidente do Conguarás.

Entrevista

Ainda em continuidade da agenda na cidade de Pinheiro, os secretários Ednaldo Neves e Júlio Mendonça participaram do programa Manhã Alegria, da Pinheiro FM. No programa, os secretários destacaram a atuação municipalista do Governo do Estado em todas as regiões do Maranhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA