PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Eleição Antecipada da Nova Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores em Brejão é Marcada Por Bate Boca e Confusão.





Eleição da Nova Mesa Diretora Para o Biênio 2019/2020.            

O clima começou tranquilo com o frio da chuva e terminou com bate boca e confusão na eleição antecipada para a nova mesa diretora da Câmara dos Vereadores de São Francisco do Brejão/MA, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 06/04. Na ocasião, concorreram duas chapas, uma responsável pela candidatura da vereadora Ana Quitéria atual presidente pelo (PV) e outra chapa encabeçada pelo vereador Tiago do Zé Jacó (PDT).
Os ânimos foram contidos pela presença da Polícia Militar que garantiu a segurança no local e cuidou para que os vereadores Tiago do Zé Jacó (PDT) e Maquel Reis (PDT) do mesmo partido não chegassem as vias de fato. O atrito parlamentar se deu porque o grupo intitulado de G5 ganhou encima da hora o apoio dos vereadores; Fogoío Lira (PSDB), Maquel Reis (PDT) e Cristina Figueira (PSB) que hipoteticamente dois 02 desses vereadores citados acima teriam garantido que votariam no candidato a presidente Tiago do Zé do Jacó da chapa 02, mais no momento da votação os edis deram pra trás e anunciaram seus votos na candidata da chapa 01 atual presidente Ana Quitéria do PV.
Após o discurso acalorado do vereador Tiago do Zé do Jacó, surpreso com o resultado da eleição e sobre tudo com a atitude contrária dos seus pares que segundo o parlamentar foi traído a situação foi ficando mais tensa dentro daquela casa de leis. Por 5 votos a 4, Ana Quitéria do (PV) foi reeleita presidente da Câmara. Com o anúncio da vitória, e durante os discursos de justificativas dos vereadores (as) em resposta ao vereador Tiago. houve movimentação no plenário com princípio de gritos e palmas na galeria. Sendo preciso a intervenção da PM para amenizar o princípio de confusão e os bate-bocas. Mesmo em clima quente a 7ª Sessão Ordinária terminou com pedidos de desculpas entre as partes ofendidas e, também para os convidados que foram ali prestigiar a concorrida eleição da Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão.

Vereadores (as) que votaram na Chapa 01:
Dr Marcos Aguiar (PCdoB)
Maquel Reis (PDT)
Cristina Figueira (PSB)
Fogoió Lira (PSDB)
Ana Quitéria (PV)

Vereadores (as) que votaram na Chapa 02:
Tiago do Zé do Jacó (PDT)
Pascoal (PDT)
Jucilene Prates (PRB)
Claudian do Grilo (PT)

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA