PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 17 de abril de 2018

Deputado Sérgio Vieira e Secretário Cleones Matos, representam Açailândia em Reunião Conduzida pela Direção da EMAP no Porto de Itaqui, Para Solucionar Demanda de Exportação da ACIARIA Pelo Estado do Maranhão.







Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 17/04/2018, em São Luís no Porto do Itaqui, conduzida pela direção da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária do Estado, contou com a participação do representante da ACIARIA (Aço Verde Brasil/AVB), o representante da VLI, o representante da VALE, o Secretário Municipal de Industria e Comércio de Açailândia, Senhor Cleones Matos e o Deputado Sérgio Vieira presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Siderúrgico.
A Reunião na capital Maranhense foi uma demanda trazida pela Associação Comercial de Açailândia (CEA / ACIA), onde o deputado Sérgio Vieira acompanhado do Secretário Cleones Matos estiveram representando o município nesse encontro para procurar soluções para que a produção da ACIARIA não seja mais exportada pelo estado do Pará. E sim pelo estado do Maranhão, gerando mais dividendos, gerando renda, protegendo postos de trabalho, para a cidade de Açailândia, gerando riquezas para o Estado do Maranhão e consequentemente para o município de Açailândia, Sérgio Vieira vem trabalhando nessa questão da proteção da empregabilidade no Maranhão, toda essa logística exportando de Açailândia através do Porto de Itaqui, vai trazer uma proteção para os Postos de Trabalho na cidade, para que a nossa população não sofra o risco de ocorrer cortes nos postos de Trabalho. Por essa produção, ser escoada pelo estado do Pará, e sim pelo Maranhão.
Depois da 1ª reunião que aconteceu em Açailândia último dia, 28 de março/2018, na sede do Centro Empresarial de Açailândia - CEA, onde naquela oportunidade o deputado Sérgio Vieira e todos os participantes conseguiram de forma positiva encontrar uma solução adequada para o problema, que começou a ser resolvido na tarde desta terça-feira, 17/04, em Um Fórum Técnico que aconteceu no Porto de Itaqui em São Luís. A Direção da EMAP, enfatizou que desde de 2015, o Porto de Itaqui vem fazendo vários investimentos na parte de infraestrutura com o aumento de pátios se preparando para receber a produção de tarugos da ACIARIA, e o Governo do Estado (Governador Flávio Dino) está apoiando esse projeto em sua totalidade para que a produção da ACIARIA se escoe pelo Estado do Maranhão.
Essa reunião realizada no Porto de Itaqui, foi a segunda 2ª etapa em busca da solução definitiva. O primeiro encontro objetivou reunir todas as partes envolvidas para traçar um planejamento, essa primeira 1ª etapa aconteceu em Açailândia há uns vinte 20 dias, e a segunda 2ª etapa ocorreu nesta terça-feira, 17 de abril, onde foi discutida a questão operacional em uma espécie de Fórum Técnico. Os técnicos operacionais de cada uma das partes envolvidas, para desenvolver um plano de trabalho, e daqui a mais ou menos uns (20) vinte dias onde vai acontecer a 3ª terceira e última etapa, que será a etapa de Implantação em Campo.
O deputado Sérgio Vieira, na sua fala comentou; “Essa reunião foi muito produtiva, nesta 2ª etapa, e eu espero que logo-logo com o interesse de todas as partes evolvidas, nós em conjunto com o governo municipal (através da secretaria municipal de Industria e Comércio/secretário Cleones Matos) vamos realizar mais esse projeto para a cidade de Açailândia, que vai ser o escoamento da produção da exportação da ACIARIA pelo Porto de Itaqui”. Pontuou o Deputado Sérgio Vieira.
O Secretário Cleones comemorou os avanços; “Saí dessa segunda 2ª etapa de conversas, muito confiante na concretização do projeto, eu acredito que na terceira 3ª etapa com a implantação das ações daqui mais ou menos uns vinte 20 ou 30 dias, nós teremos boas notícias desse escoamento da produção da ACIARIA que vai começar a ser feito pelo estado do Maranhão especificamente pelo Porto de Itaqui. Celebrou Cleones Matos Secretário de Industria e Comercio de Açailândia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA