PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Cinco 5 coisas mais importantes para aprender com Mahatma Gandhi.



Siga estes 5 mantras de Mahatma Gandhi e testemunhe uma mudança positiva em sua vida.

- Levar uma vida simples e produtiva:

Gandhi sacrificou todos os luxos e sobreviveu apenas com o essencial. Você pode aprender a arte da simplicidade de sua vida. Um estilo de vida simples e frugal pode ajudá-lo a dedicar mais tempo e recursos à auto-aperfeiçoamento. Você pode então se concentrar mais no avanço espiritual e menos em ganhos materialistas.

- Seja altruísta:

Mahatma Gandhi desistiu de uma carreira de sucesso como advogado para dedicar seu tempo para ajudar os cidadãos de sua nação. Isso permite superar a visão estreita de ganho pessoal e percebe que se vive em um mundo amplo e diversificado. Se formos obrigados, todos podemos nos esforçar para contribuir em causas sociais e ajudar os menos favorecidos.

- A Mente é Mais Forte que o Corpo:

Você precisa ter uma mente muito forte para enfrentar todos os obstáculos e acabar com hesitação ou retaliação. Gandhi e seus seguidores não-violentos provam a supremacia da mente sobre a matéria ao sofrer estoicamente imensos sofrimentos físicos estoicamente. Isso retrata que é possível moldar os pensamentos e a mente de maneira positiva para nutrir a audácia física e mental de agir com convicção.

- Seja você mesmo:

Mahatma Gandhi teve coragem moral para visitar o Palácio de Buckingham em Londres vestindo seu traje simples. Ele involuntariamente brincou que o rei estava usando roupas suficientes para os dois. Isso pode motivá-lo a manter suas convicções morais, não importa o quê. Acredite em si mesmo e lute contra as probabilidades heroicamente durante as fases difíceis da sua vida.

- Perdão precisa de força:

Você tem que ser mentalmente forte e magnânimo para perdoar, assim como esquecer os pecados contra si mesmo. Você não precisa retaliar cegamente quando alguém o ofende. Tente resolver o problema de maneira pacífica, sem sentir animosidade. Olhe para os aspectos positivos dos outros em vez de colocar sua mente em seus traços negativos.

Mahatma Gandhi (1869-1948), líder espiritual e político indiano, é um extraordinário nos registros da história porque implementou com sucesso e ainda usou o nobre método de não-violência para lutar pela liberdade da Índia em relação aos britânicos. Ele incentivou milhões de indianos a seguir seu exemplo e conseguiu libertar a Índia após décadas de luta. Há muitas coisas que podemos aprender com suas convicções e ações corajosas e revolucionárias pacíficas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA