PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 15 de maio de 2018

Sebrae promove capacitação e debates empresariais durante 16° edição da Agrobalsas.



Além da palestra de abertura, a instituição levará ao evento uma vasta programação com enfoque no desenvolvimento do agronegócio e do turismo na região. O Sebrae Maranhão, por meio de sua unidade regional em Balsas, participará da programação da 16° Agrobalsas, que acontece de 15 a 19 de maio de 2018, na Fazendo Sol Nascente, BR 230, Balsas (MA). O maior evento de agronegócio do Estado do Maranhão, é uma realização da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN) e conta com o apoio do Sebrae. Para essa edição, o Sebrae realizará a palestra de abertura com o tema Agricultura sustentável na era digital, que será ministrada pelo comunicólogo e escritor, Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Contará também com estande institucional, onde será feito atendimento empresarial, orientações técnicas sobre atividades da piscicultura, cooperativismo de crédito e desenvolvimento territorial, e ainda a realização do Sebrae Debates, que a cada dia trará um tema específico para discussão. “A Agrobalsas é uma das maiores feiras de agronegócio do nosso estado e nesse sentido, o Sebrae entende a importância de apoiar o evento, como uma oportunidade de trazer os pequenos empreendedores, que fazem parte da cadeia produtiva que alimenta o nosso país, para participarem da programação, mostrando casos de sucessos, prestando consultorias e discutindo assuntos relevantes que estão em pauta no setor, como iremos realizar em nosso espaço Sebrae Debates, com uma programação diária em nosso próprio estande”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins. O Sebrae também participará do Maranhão Expo Adventure, evento de turismo que será realizado dentro da programação da Agrobalsas, no dia 18. O Maranhão Expo Adventure foi pensado para abordar assuntos específicos da atividade turística, onde será apresentado o potencial da região, focado no roteiro turístico do Polo Chapada das Mesas e agroturismo/turismo de negócios. “Por meio do projeto de turismo, que desenvolvemos na Regional em Balsas, o Sebrae participará do Maranhão Expo Adventure, com a realização de três palestras: Turismo de Aventura e Aventura Segura na Chapada das Mesas; Projeto Roteiro Turístico Integrado Chapada das Mesas: ferramenta de apoio para o desenvolvimento do turismo de aventura na Chapada das Mesas e Comitê Gestor no desenvolvimento do Turismo na Chapada das Mesas: importância e formação. Trouxemos essas abordagens porque entendemos que todos esses assuntos são de extrema importância para o desenvolvimento da atividade na região”, conclui a gerente regional do Sebrae em Balsas, Cecília Salata.
PROGRAMAÇÃO:  Dia 15.05 – 19h: Palestra de abertura “Agricultura Sustentável na Era Digital – Palestrante Renato Meirelles. De 15 a 19.05 – 18h às 22h – Stand Institucional.
No stand institucional haverá atendimento ao público e programação temática no “Espaço Sebrae Debates”.
- Terça-feira (15) às 20h: Mercado Publicitário Empreendedor: bate papo com o comunicólogo Renato Meirelles; - Quarta-feira (16) às 18h: Piscicultura do Maranhão em debate – Reunião com principais piscicultores do sul do MA para debater a organização da atividade e o enfoque empresarial do produtor rural.
- Quinta-feira (17) às 18h: Desafios e Oportunidades para os secretários municipais do Sul do Maranhão.
- Sexta –feira (18) às 18h: Cooperativismo de Crédito – Uma importante ferramenta para impulsionar a economia do sul maranhense (Sebrae e Sicoob Maranhão).
Dia 18.05 – Programação do Projeto Roteiro Turístico Chapada das Mesas (Inserida no evento Maranhão Expo Adventure Chapada das Mesas) 8h30 às 9h30 – Turismo de Aventura com aventura segura – Consultor credenciado ao Sebrae, Kiko Alencar. 9h30 às 10h30 – Projeto Roteiro Turístico Integrado Chapada das Mesas: ferramenta de apoio para o desenvolvimento do turismo de aventura na Chapada das Mesas – Gestora de projetos do Sebrae em Balsas, Sandra Barcelos. 10h às 11h – Comitê Gestor do desenvolvimento do Turismo na Chapada das Mesas: importância e formação - Gestora de projetos do Sebrae em Balsas, Sandra Barcelos. Público-alvo: empresas do trade (meios de hospedagem, alimentação e transporte) de Carolina, Riachão, Fortaleza dos Nogueiras e Tasso Fragoso e instituições parceiras (instituições financeiras, instituições de ensino, Sistema S e prefeituras) do projeto Roteiro Turístico Integrada Chapada das Mesas.
SERVIÇO: O que: Sebrae participa da 16° edição da Agrobalsas
Onde: FAPCEN (Fazenda Sol Nascente), BR 230, Balsas (MA).
Quando:  De 15 a 19 de maio, de 2018.
Porta-voz:  Cecília Salata-  Gerente regional do Sebrae em Balsas.
João Martins – Diretor superintendente do Sebrae no Maranhão.
Contato:    Ângela Barros – Assessora de Comunicação do Sebrae na regional de Balsas. OI (99) 99989-3822 e VIVO: (99) 99156-1145

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA