palavra viva

“Porque os meus pensamentos não são os teus pensamentos, nem os teus caminhos os meus caminhos,” diz o Senhor. Como os Céus são mais altos que a Terra, assim são os Meus caminhos mais elevados que os seus caminhos e os Meus pensamentos [mais elevados] do que os vossos pensamentos. ” Isaías (55: 8-9).

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 4 de maio de 2018

POR UNANIMIDADE: STF aprova restrição do foro privilegiado.



Ministros votam por manter o foro apenas para crimes cometidos durante atividade parlamentar e relacionados ao mandato.

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quinta-feira, 3, a restrição do foro privilegiado. A proposta aprovada vale para senadores e deputados. O foro privilegiado determina que um parlamentar que é réu somente pode ser julgado pelo STF, não por instâncias inferiores. O tribunal aprovou por unanimidade a restrição. Já a votação sobre o tipo de restrição (mais ou menos branda) terminou com um placar de sete votos a quatro. Os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela restrição mais branda, ou seja, vale o foro privilegiado para qualquer crime comum cometido no exercício do mandato. Já os ministros Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Edson Fachin, Luiz Fux, Celso de Mello e a presidente do STF, Cármen Lúcia, votaram por uma restrição mais rígida, que determina que o foro privilegiado vale somente para parlamentares que cometeram crimes durante o mandato e no cumprimento de suas funções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA