PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 28 de março de 2018

Sérgio Vieira Se Reúne Com Representantes da EMAP, VALE, CEA, Poder Público e GRUPO FERROESTE na Busca Por Uma Solução na Parte Operacional e Logística do Porto de Itaqui/MA.







Na condição de presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Siderúrgico, o deputado estadual Sérgio Vieira (PEN) chamou a atenção para um problema relacionado à produção e transporte de tarugos – barras de aço processado na ACIARIA instalada no distrito industrial de Pequiá. Após 08 dias quando o parlamentar havia usado a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado na manhã da última quarta-feira (21/03), onde naquela oportunidade pediu maior incentivo à produção das empresas siderúrgicas que estão instaladas no município de Açailândia.

ENCONTRANDO UMA SOLUÇÃO - Na tarde desta terça-feira, 28 de março/2018, aconteceu uma reunião na sede do Centro Empresarial de Açailândia - CEA, localizado no Bairro Getat, onde na oportunidade o deputado Sérgio Vieira e todos os demais participantes fizeram várias explanações da realidade atual, e conseguiram de forma positiva encontrar uma solução adequada para o problema, que ao que parece será resolvido depois de um outro encontro marcado para o próximo dia 17 de abril (Um Fórum Técnico) no Porto de Itaqui em São Luís.

O representante da EMAP/Porto de Itaqui, enfatizou que desde de 2015, a direção vem fazendo vários investimentos na parte de infraestrutura com o aumento de pátios. No passado o Porto de Itaqui tinha se preparado para receber a produção de tarugos da ACIARIA, o que aconteceu era que faltava o entendimento do custo rodoviário versus custo ferroviário, isso sendo resolvido o que precisa ser feito é viabilizar a questão da ferrovia, pode ser que a ferrovia não atenda 100% pode ser que torne um processo viável no casado entre rodoviário e ferroviário pois infraestrutura o Porto de Itaqui tem resolver essa demanda.

Preocupado com a questão logística e operacional no Porto de Itaqui/MA e após receber informações tanto por parte do Secretário de Industria e comércio do município, Senhor Cleones Matos e dos representantes do Centro Empresarial de Açailândia (Senhor Gildázio Alcântara/ e Senhor Estaneslau Pereira), além dos vereadores; Jarlis Adelino e Heliomar Laurindo e demais representantes de classes reforçaram a existência do problema. O parlamentar enfatizou que assim que chegou ao seu conhecimento sobre a dificuldade de logística da ACIARIA em fazer o transporte da exportação pelo Porto de Itaqui, ele se preocupou com essa dificuldade, porque o município está deixando de gerar divisas para o Estado do Maranhão, para a cidade de Açailândia. Isso lhe preocupou bastante, então ele foi atrás dos agentes que estavam envolvidos com todos esse processo, com essa operação logística para que o Aço saia daqui de Açailândia e seja exportado pelo Porto de Itaqui. Sérgio finalizou dizendo que a reunião avanço bastante, por que é uma questão que envolve empregabilidade, a questão social para o município de Açailândia, dizendo que estava satisfeito com o resultado da reunião, pois saíram do Centro Empresarial com a certeza de que o problema será resolvido.


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA