PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

SEBRAE REALIZA PRIMEIRO SEMINÁRIO DE PISCICULTURA DE GRAJAÚ.

Durante o Seminário, a gerente regional do Sebrae em Grajaú, Cecília Salata, ressaltou a importância do setor para o crescimento da economia da região.

Vilmar Lima, produtor da atividade no município de Amarante, participou da programação do Seminário e reforçou a importância das ações do Sebrae para o aumento de sua produção. 

Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que além de discutir inovação para a atividade, apresentou resultados do projeto de piscicultura desenvolvido pelo Sebrae em Grajaú. O Sebrae, por meio da unidade regional em Grajaú realizou recentemente, no auditório da regional, o Primeiro Seminário de Piscicultura de Grajaú. O evento contou com a parceria das prefeituras de Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Amarante e Itaipava do Grajaú. Cerca de 50 produtores da região participaram da programação, que teve o objetivo de discutir a atividade, sobre a perspectiva da produção e comercialização, além de apresentar os resultados do projeto de piscicultura desenvolvido pelo Sebrae em 2017. Na ocasião, o gestor de projetos do Sebrae, responsável pela condução do projeto de piscicultura na região, Rodrigo Delmindo, apresentou uma avaliação do projeto, desenvolvido em seis municípios atendidos pela regional em Grajaú (Amarante, Arame, Lajeado Novo, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras e Grajaú). Atualmente cerda de 50 empreendedores rurais são atendidos pelo Sebrae, por meio do projeto de Piscicultura. De acordo com a avaliação, o projeto proporcionou diminuição dos custos de produção, melhoria na qualidade do peixe e aumento da produção. Vilmar Lima, produtor da atividade no município de Amarante, participou da programação. Ele é cliente do Sebrae por meio do projeto de piscicultura e garante a melhoria da sua produção, tanto na quantidade quanto na qualidade do produto final. “O protejo do Sebrae é muito bom, quem participa só tem a ganhar. Quando eu passei a andar com o Sebrae pude aprender bastante, obter informações sobre coisas que precisava aprender pra melhor a qualidade da minha produção. Pra ter noção, com a aplicação das tecnologias aplicadas durante as consultorias eu pude ver um crescimento de 35% na minha produção, com um corte de gastos bastante satisfatório, agora vamos para mais um desafio, a comercialização. Ainda temos muito o que aprender sobre a atividade na região”, destacou Lima. Cecília Salata, gerente regional do Sebrae em Grajaú, ressaltou a importância do setor para o crescimento da economia da região, enfatizando a qualidade e aumento da produção do pescado a partir da atuação do Sebrae e a contribuição que a instituição tem dado no que se refere a informação técnica de inovação do mercado, com objetivo de contribuir com o desenvolvimento regional. “O Sebrae junto com o produtor acha soluções aplicáveis a nossa realidade, soluções técnicas salutares para o desenvolvimento da piscicultura. Aqui em Grajaú temos um potencial imenso para desenvolver a atividade, no entanto, devemos sair de potencial para nos tornar potência. Precisamos fazer com que a região de Grajaú seja uma potência no segmento de piscicultura, em produção e comercialização”, afirmou Salata.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA