PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CHINA: China quer acabar com carros movidos a combustíveis fósseis.


O governo da China está desenvolvendo um plano para eliminar a circulação e produção de carros movidos a combustíveis fósseis no país.

“Um momento decisivo para a indústria automobilística.” Este foi o comentário de analistas da empresa de pesquisa Sanford C. Bernstein, ao ouvirem a notícia que o governo da China quer proibir a produção de carros movidos a gasolina. Em 9 de setembro, Xin Guobin, vice-ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, disse em uma conferência automotiva em Tianjin, uma cidade industrial perto de Pequim, que o governo está desenvolvendo um plano de longo prazo para eliminar os veículos movidos a combustíveis fósseis.
A notícia teve um grande impacto entre os fabricantes de automóveis, para os quais a China é o maior mercado consumidor do mundo. William Russo, da empresa de consultoria China’s Gao Feng Advisory, um antigo executivo sênior da Chrysler, disse que a indústria automobilística tem de se adaptar o mais rápido possível às exigências do governo chinês.
O vice-ministro Guobin não fez uma previsão de prazo para o início da proibição. A China tem metas ambiciosas de médio prazo para aumentar a eficiência da indústria automobilística e combater as mudanças climáticas, entre as quais a definição de um limite das emissões de CO2 até 2030. Não está claro se a proibição incluirá apenas carros a gasolina ou os veículos híbridos movidos a gasolina e com motores elétricos.
O anúncio do governo chinês foi divulgado pouco antes da abertura do Salão do Automóvel de Frankfurt. Muitos participantes ficaram céticos diante da notícia. Apesar das discussões referentes à proibição de carros a gasolina e a diesel no Reino Unido e na França até 2040, nenhum país aprovou uma lei regulamentando a proibição, disseram os representantes da indústria automobilística presentes ao evento. Outros viram uma oportunidade de expansão de mercado. Thierry Bolloré, diretor técnico da Renault, disse que a empresa está preparada para produzir veículos elétricos na China.

Mas o governo chinês incentivou a fabricação de carros elétricos no país. O fabricante de automóveis BYD aperfeiçoou a qualidade de seus carros elétricos e baterias, e está investindo no mercado externo. Uma nova geração de empresas inovadoras, como ThunderPower e Nio fazem sucesso em salões de automóveis. Com a proibição de carros movidos a combustíveis fósseis e o estímulo à produção de veículos elétricos, a China passaria de uma das maiores emissoras de gases de efeito estufa a defensora do combate às mudanças climáticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA