PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 25 de julho de 2017

Sociedade Civil Organizada protesta contra aumento na taxa de iluminação pública em Açailândia/MA.


















Nos últimos dias um dos assuntos mais comentados nas ruas do município de Açailândia, no Oeste Maranhense, tem sido um Projeto de Lei apresentado pela prefeitura municipal de Açailândia e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores (Legislatura Passada), referente a uma CONCESSÃO SEM DISCUSSÃO E AO REAJUSTE DA CONTRIBUIÇÃO de Iluminação Pública (CIP).  O Reajuste aprovado foi de mais de 100%, 200%, 300%, 400% e em alguns casos mais de 1000%.
Diante da informação de aumento, representantes da: REDE DE CIDADANIA DE AÇAILÂNDIA, OAB – SUBSEÇÃO AÇAILÂNDIA, ACIA-ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE AÇAILÂNDIA, SICA - SINDICATO DO COMERCIO VAREJISTA DE AÇAILÂNDIA, CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE AÇAILÂNDIA,SINTRASSEMA-SINDICATO DOS SERVIDORES NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA, CDVDH - CENTRO DE DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS HUMANOS DE AÇAILÂNDIA, MOVIMENTO DIGA NÃO, ADEFIA - ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES DE AÇAILÂNDIA entre OUTRAS ENTIDADES CLASSISTAS realizaram um grande ATO PÚBLICO contrário este reajuste.
O PROTESTO ocorreu na manhã desta terça-feira 25 de julho 2017, com saída da Praça da Rodoviária percorrendo as Ruas; Dogival Pinheiro de Sousa, Duque de Caxias, Av. Desemb. Tácito Caldas, Rua Dr. Gervásio e Praça do Mercado Municipal, com paralização no meio da BR-010 e encerramento no entroncamento da BR´S 222 e BR-010 com duração de mais 3 três horas de protesto.
A população Açailandense está insatisfeita e precisando que tal situação seja resolvida. Em momento de crise econômica, a população é penalizada com um aumento que ultrapassa cem 100% por cento, criticou um dos manifestantes. Atualmente, os valores arrecadados com as cobranças da taxa de iluminação pública nas contas de energia dos consumidores são repassados à administração municipal pela Cemar. Com os recursos, a prefeitura tem a obrigação de realizar a manutenção da iluminação da cidade e a reposição de lâmpadas em vias e espaços públicos.
Estamos solicitando uma intervenção das NOSSAS AUTORIDADES para buscar satisfação e providências capazes de reparar os danos causados às famílias e, se possível, esclarecer se está cobrança é opcional ou obrigatória. Os manifestantes também lamentaram a falta de diálogo entre gestão e os consumidores/moradores. Dúvidas precisam ser esclarecidas. O gestor municipal não convidou a população nem representantes da sociedade civil organizada para discutir esse aumento em audiência pública. 

Blog Folha de Cuxá

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA