PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Sebrae e parceiros certificam empresários do segmento de panificação em Grajaú.

Capacitados, microempresários do segmento de panificação se
prepararam para produzir melhor e satisfazer cada vez mais o mercado da
região.
Ajudante na lanchonete de sua mãe na cidade de Arame, Pedro Henrique Norberto participou da capacitação para aprimorar as guloseimas ensinadas pela mãe.


Eliezer Nunes, proprietário de uma panificadora em Grajaú, declarou que estava relutante em participar da capacitação, mas criou ânimo para frequentar e absorveu conhecimento técnico para melhorar os seus produtos e satisfazer melhor os seus clientes.


O curso técnico de panificação é fruto da parceria firmada entre o Sebrae, Senai e Prefeitura de Grajaú.
                                                 
O Sebrae, por meio da regional de Grajaú, em parceria com a Prefeitura Municipal de Grajaú, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio (Sedetic) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai) em cerimônia solene certificaram 25 participantes do curso de panificação realizado em Grajaú.

Os profissionais que trabalham em padarias e confeitarias da região de Grajaú durante o curso puderam aprimorar seus conhecimentos empíricos em pães, doces, salgados e tortas. A capacitação aconteceu na estrutura da unidade móvel do Senai (Carreta Escola do Senai) durante 26 dias, somando 250 horas de conhecimento e tecnológico.   

Eliezer Nunes, proprietário de uma panificadora no bairro Expoagra, em Grajaú, declarou que estava relutante em participar da capacitação, mas com a insistência e apoio das Agentes de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Grajaú, criou ânimo para frequentar e absorveu conhecimento técnico para melhorar os seus produtos e satisfazer melhor os seus clientes.

“O curso é muito bom. Nesse tempo de dedicação pude aprender muito e com certeza já estou aplicando o que eu aprendi aqui, na produção da minha padaria. Quero continuar aprendendo, melhorando os meus produtos, o meu serviço e consequentemente satisfazer melhor os meus clientes”, destacou Nunes. 

Ajudante na lanchonete de sua mãe na cidade de Arame, Pedro Henrique Norberto participou da capacitação para aprimorar as guloseimas ensinadas pela mãe e melhorar para inovar no cardápio oferecido na lanchonete.

“Temos nossa lanchonete há dois anos lá em Arame, fazemos nossas receitas sempre aprimorando com o nosso toque, inovando, experimentando e vendo o gosto do nosso cliente. Quando surgiu a oferta desse curso, em Grajaú, vimos a oportunidade de saber onde estávamos errando e acertando. Pude conhecer a melhor forma de produzir meus produtos e aprender a fazer outros que eu tinha curiosidade”, destacou Norberto.

A coordenadora de Comércio, Serviço, Indústria e Turismo do Sebrae no Maranhão, Keila Pontes, esteve presente na cerimônia de certificação dos participantes representando a diretoria do Sebrae no Maranhão, frisou o objetivo da instituição em realizar capacitações como essa de panificação na região.

“O Sebrae está preocupado e antenado na formação e qualificação do profissional tanto do comércio, quanto da indústria. Essa parceria veio ao encontro a proposta do Sebrae que é exatamente melhorar a gestão e a qualificação profissional daqui da região. A expectativa é que seja o início de uma parceria salutar e que a gente possa desenvolver outras capacitações na área tecnológica junto com o Senai e governo municipal”, destacou Pontes.

O diretor do Senai no Maranhão, Marco Moura, que também esteve presente no encerramento do curso em Grajaú, destacou que o setor de alimentação é um dos maiores geradores de emprego e renda, ressaltando a importância do trabalho que as entidades, Sebrae e Senai, exercem nesse sentido.

“O Sebrae no Maranhão investe fortemente na capacitação de pessoas, não somente no setor de manipulação de alimentação, mas também em gestão, estratégica e vendas. É dessa forma que o Senai e o Sebrae procuram atender as pessoas. Levando informação e educação aos municípios maranhenses para que possamos proporcionar a todos melhores condições de vida, melhores condições de trabalho e principalmente oportunidade”, frisou Moura.

Além proporcionar inovação e tecnologia aos microempresários do segmento, o Sebrae tem o objetivo de realizar acompanhamento junto a esses empreendedores por meio de consultorias e capacitações voltadas a gestão do negócio e atendimento.

Cecília Salata, gerente do Sebrae em Grajaú, tem acompanhado a evolução do segmento na cidade e assistiu o progresso dos microempresários durante a capacitação. Salata afirma que está otimista em relação ao desenvolvimento do setor, e já consegue vislumbrar os resultados do investimento que o Sebrae e parceiros tem feito no setor de alimentação. 

“O que o Sebrae quer é imprimir competividade no segmento de panificação da nossa região e fomentar o comportamento empreendedor desses negócios no nosso município. Com certeza teremos produtos inovadores e melhores”, ressaltou Salata.


A cerimonia de certificação foi realizada no auditório do Sebrae em Grajaú, no último dia 24. Logo após a tradicional entrega de certificados, os convidados degustaram de um coquetel preparado pelos próprios alunos do curso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA