PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Deputado Sérgio Vieira garante a ampliação do horário de atendimento no ‘Viva Cidadão’ de Açailândia



Por reivindicação do parlamentar, o prédio do órgão foi reformado e o número de servidores aumentado para por um fim às longas filas de espera.

Nem mesmo o sol aparecia e já se formava na calçada do prédio do ‘Viva Cidadão’ – localizado à Rua Duque de Caxias, no centro da cidade – uma longa fila para o atendimento na emissão de documentos básicos como carteira de identidade e carteira de trabalho, certidão de antecedentes criminais, 2ª via de diversos boletos e outros.
O problema se dava pela quantidade de pessoas que utiliza os serviços do Viva, oriundas não somente da cidade de Açailândia, mais de toda regional, que abrange mais sete municípios: Itinga do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pero da Água Branca.
Com isso, a partir das 4 horas da manhã homens, mulheres e idosos se aglomeravam em frente ao órgão, sujeitos ao frio, chuva e ao perigo, a fim de garantir um atendimento.
Após receber várias reclamações neste sentido, o deputado estadual Sérgio Vieira (PEN) há aproximadamente dois meses levou o problema ao conhecimento do presidente do Procon do Maranhão e diretor do Viva Cidadão, Duarte Júnior. O legislador ainda apresentou a necessidade de reforma do prédio e o aumento do número de servidores.
Na ocasião, Júnior garantiu que o problema iria ser averiguado e solucionado. “Eu vinha recebendo das pessoas várias reclamações do atendimento do Viva Cidadão, que tinham que está nas filas ainda de madrugada, pois o atendimento não era só pra Açailândia mais também pra regional de Açailândia.  Há uns 60 dias nós fomos levar essas reclamações ao Duarte Júnior, presidente do Procon e diretor do Viva Cidadão. E ele se comprometeu em resolver esse problema”, lembrou Sérgio.
Melhoria no atendimento
Nesta quarta-feira (28), o deputado Sérgio Vieira se reuniu novamente com o diretor do Viva Cidadão e ficou satisfeito com o atendimento das suas solicitações. “Hoje eu retornei em uma audiência com o Duarte Júnior e ele atendeu nossas reivindicações. Com o aval do governador Flávio Dino, tomou as providências na reforma do prédio e a ampliação dos servidores, para melhor atender a população de Açailândia e dos outros municípios de nossa regional”.
Duarte explicou que as pessoas podem chegar bem mais tarde ao órgão que serão atendidas, portanto, não há mais necessidade de filas fora do horário comercial, dás 8 às 18 horas. “Atendendo as diretrizes do governador Flávio Dino e a um pedido do deputado Sérgio Vieira nós estendemos o atendimento do Viva Cidadão, com uma maior capacidade. Então o cidadão não precisa chegar mais tão cedo a nossa unidade. Pode chegar por volta das 11 ou 14 horas e ser atendimento de forma rápida, com conforto, comodidade e segurança”.
Na oportunidade, o diretor do Viva Cidadão e presidente de Procon, destacou o trabalho de capacitação dos servidores da unidade de Açailândia, tanto para emissão de documentos como também para a fiscalização de estabelecimentos que desrespeitem o estatuto do consumidor.
“Nós estamos também capacitando melhor nossos servidores não só no serviço de emissão de documentação, mas também para que o Procon possa fiscalizar melhor e de forma mais intensa os serviços bancários, pra acabar com as filas do lado de fora das agências; e também no fornecimento de combustível, para garantir melhor preço ao cidadão, na gasolina, diesel e gás”.
O diretor do Viva Cidadão finalizou se colocando à disposição do deputado Sérgio Vieira: “Eu agradeço a você deputado, que representa a população. E as portas aqui do Procon estarão sempre abertas para que você possa trazer essas reivindicações e a gente possa executar esses serviços que o cidadão precisa”.
Para Sérgio a união de forças e a representatividade na Assembleia Legislativa e junto ao governo do Maranhão estão trazendo soluções a diversos problemas que antes não tinha resolutividade. “Acho que é assim que nós temos que resolver os problemas que aparecem, fazendo parcerias. Como deputado, estamos aqui reivindicando na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos do estado as melhorias necessárias para que cheguem até a nossa população”, concluiu Vieira.


Ascom / deputado Sérgio Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA