PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Desespero: Mototaxista destrói moto para evitar reboque por atraso de IPVA.



Você já imaginou ser parado em uma blitz e, em virtude do atraso no IPVA, ter seu veículo rebocado? Agora, imagine se você necessitasse do veículo não apenas para se locomover, mas para trabalhar. Desesperador, não é mesmo? Nesse caso, que foi amplamente divulgado nas redes sociais, inconformado, o maranhense destruiu a própria motocicleta para não vê-la sendo rebocada e, depois, leiloada. Foi pensando nessa revolta do maranhense, que apresentamos na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 099/2017, que proíbe a apreensão, retenção e recolhimento de veículo em virtude do atraso do IPVA.
Não somos contra Blitz. A fiscalização tem que existir sim, mas para combater a criminalidade, tráfico de drogas e outras coisas semelhantes, e não para rebocar veículos de maranhenses trabalhadores. Só em 2017, o Governo do Estado já leiloou quase 2.500 veículos. Fiscalizar sim. O que não admitimos é que rasguem a Constituição Federal (art.150, IV) ao confiscar bens do cidadão.
Vocês concordam? Qual a opinião sobre nosso Projeto de Lei?


Por: Deputado Wellington do Curso

1 comentário:

  1. Concordo tem que ave fiscalização sim mas para combater crimes como roubo de veículos tráfico de drogas mas apreender veículos do trabalhador por falta de pagamento de imposto isso é um absurdo ja não basta o tanto de impostos pago que nos brasileiros pagamos e mesmo assim damos tratado como lixo chega disso tem que paga os imposto ok mas existe outros meio do estado cobra por cartas e proteção ao crédito como ex mas recolher o veículo e deixa vários dias ou meses em um local sem a menor proteção pegando chuva e sol tendo seu bem se acabando no tempo pra depois leiloar por mixaria e o mesmo que se assaltado por bandidos pois a população de hj teme mais a Polícia do que os bandidos e isso é culpa do governo do estado chega de tanta contribuição sem um retorno para a população

    ResponderEliminar

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA