PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Corpo-de-Bombeiros atende duas ocorrências de incêndios na mesma noite em Açailândia.








No início da noite desta quarta-feira,26, a equipe do corpo-de-Bombeiros, foi chamada para atender um pedido de “socorro” de uma empresária, proprietária de um hotel localizado no centro da cidade.
De acordo com informações, o incêndio teve início no quarto piso do prédio, ocasião em que começou uma correria e pedidos de socorro por pessoas que se encontravam no interior do prédio naquele momento, entre elas, hóspedes e funcionários.
A equipe do corpo-de-bombeiros, foi acionada pela proprietária do hotel que se encontrava trabalhando na recepção do hotel. Com a chegada da equipe de socorristas a área foi isolada e em seguida tomadas as primeiras providências para que o incêndio não tomasse maiores proporções.
Soldados do Corpo-de-Bombeiros, constataram que o incêndio teve início em um dos apartamentos do quarto piso. Um colchão de cama estava em chamas. Os socorristas trataram de apagar o fogo e controlar o incêndio que felizmente com a intervenção dos bombeiros, não aconteceu nenhuma tragédia, apenas danos materiais. Um homem que não teve acesso ao elevador, chegou a inalar muita fumaça, foi socorrido levado às pressas para Unidade de Pronto Atendimento –UPA., onde recebeu os primeiros-socorros, foi medicado e está fora de perigo.
As causas incêndio, não foi revelada pela equipe de bombeiros e aos poucos tudo voltou à normalidade. Uma equipe técnica visitará o local para fazer uma perícia e constatar o que motivou o incêndio.
Graças a equipe do Corpo-de-Bombeiros, o incêndio não teve como se alastrar. Sem a ajuda dos Bombeiros Militares, o quarteirão inteiro poderia amanhecer em cinzas, uma vez que na localidade, os estabelecimentos comerciais são colados uns aos outros e existem muitos materiais inflamáveis, o que facilitaria o aumento das chamas.
Depois de controlar a situação, a mesma equipe de bombeiros, foi chamada para atender outra ocorrência de incêndio. Desta vez, no Pólo do Empreendedor. Antigo Pólo Moveleiro, na Vila Ildemar. Ao chegar na localidade a guarnição impediu que outro incêndio destruísse toda a área do “Polo Moveleiro”. No local existe muita madeira serrada, móveis e serragem. Isto facilitaria para que o fogo transformasse tudo em cinza.
Há três anos atrás, para a população de Açailândia, vítimas de incêndios ser socorrida por uma equipe de bombeiros, era preciso fazer o pedido para a cidade de Imperatriz, distante 70 quilômetros de Açailândia, esperar cerca de duas ou mais horas até a equipe de bombeiros chegar e se chegasse. Enquanto se esperava as vítimas se viravam como podia para apagar o fogo com baldes de água ou pagar um carro-pipa.
Esta situação só pôde ser revestida e deixou a população mais tranquila em 2015. Um pedido (Requerimento) e empenho do deputado Sérgio Vieira, em parceria com a administração do prefeito Juscelino Oliveira, é que foi possível definitivamente a instalação do Corpo-de-Bombeiros Militar de Açailândia.
Com a fixação desta Guarnição na cidade muitas tragédias e prejuízos já foram evitados dentro do município e cidades circunvizinhas que pertencem a regional de Açailândia.

Por Antônio Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA