PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 4 de julho de 2017

Conheça a Praia da Cigana no Município de Estreito.

 Fotos João Maurício




Estreito – O município de Estreito, considerado o portal da Chapada das Mesas, talvez seja o único, dos 217 municípios maranhenses que possuem várias belezas naturais, como exemplo: Rios com suas lindas cachoeiras, lagos e Ilhas com suas praias de água, pura e cristalina.
Uma das inúmeras belezas do município que podemos dá um destaque todo especial devido á sua beleza e sua história, é sem dúvida alguma a Praia da Cigana, que fica há exato 03 km da BR010, saindo de Estreito em direção ao município de Carolina.
Por suas belezas naturais e artificiais, a Praia da Cigana recebe turistas de toda parte do Brasil, bem como de outros Países, como Portugal, que vem especialmente para descansar, tirar o stress e degustar dos mais variados tipos de pescados da água doce no cardápio e usufruir das belezas que a Praia da Cigana oferece ao turista.
A praia da Cigana possui uma linda história, onde à mesma foi batizada com o nome da ilha da Cigana, devido os inúmeros pássaros Ciganos que viviam e reproduziam na mesma; mas com a construção da barragem e formação do lago, o consorcio CEST edificou uma praia artificial como forma de compensação ambiental ao município. A praia hoje, conta com apoio do atual prefeito Cícero Neco (que diga-se, de passagem vem fazendo uma excelente administração) e é mantida pela prefeitura do município, assim a praia se tornou uma das mais belas da região sul do estado, além do apoio do prefeito Cícero Neco, as inúmeras parceiras criadas entre a Associação e à própria prefeitura municipal, através da sala do empreendedor, uma ação implantada no município, pelo prefeito Cicinho, para formação de mão de obra qualificada.   
Conforme o Srº Sérgio Alexandre Silva Santos, proprietário da Barraca Raio do Sol, que oferece até wi-fi para o turista, hoje, o turista além de desfrutar das belezas naturais que o rio oferece, são dez barracas com cardápios variados, onde dispõem de 17 tipos de molho, e podemos encontrar, até linguiça de peixe, cardápio próprio dos seus moradores.
Sérgio Santos, disse ainda, se o turista quiser conhecer mais á natureza que praia da Cigana oferece, pode dá um passeio de barco no lago e conhecer a barragem e no finalzinho da tarde, compartilhar um lindo por do sol, na praia da Cigana, a caçulinha da região tocantina, com apenas 12 anos de sua formação, praia está, permanente para o ano todo.
Portanto, sinta-se, convidado pelo prefeito Cicero Neco e o Srº Sérgio Alexandre Silva Santos, proprietário da barraca Raio do Sol, para um final de semana na praia da cigana e você vai conhecer muito mais da rica e bonita história de onde veio o nome e a descoberta da Praia da Cigana.  


Por: Joãozinho Cézar “DRT” nº 1730/M

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA