PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 13 de junho de 2017

Parceria entre Prefeitura e Governo Estadual Viabiliza Atendimentos da Carreta da Mulher Maranhense em Itinga do Maranhão.

https://www.youtube.com/watch?v=_WXMQ1o5yj8






O Governo do Estado em parceria com a prefeitura Municipal de Itinga, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), através do Programa Carreta da Mulher Maranhense, tem percorrido os municípios do Maranhão levando um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Após percorrer boa parte do Estado e recentemente visitar várias cidades, a Carreta da Mulher Maranhense chegou a cidade de Itinga do Maranhão no último domingo 11 de junho e prestará atendimentos das 8:00 h as 17:00 h, na Praça municipal da vila Samuel na Av. Marom Ramos de frente a igreja católica até essa quarta-feira dia 14 de junho de 2017.
Esta ação foi destacada pelo governador Flávio Dino nas redes sociais como uma importante medida do governo que está consolidando serviços de cidadania para as mulheres maranhenses. As políticas para as mulheres são uma prioridade do governo Flávio Dino, para ele, o Programa da Carreta Mulher Maranhense é uma oportunidade para as mulheres, de todas as idades, terem acesso aos seus direitos.
As palestras educativas e o acolhimento dado a essas mulheres se refletem nos números positivos dos atendimentos. “O principal ganho para as mulheres é o processo educativo de desconstrução do machismo ao lidar com o corpo, que impede a mulher de chegar à atenção básica”, disse a secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto.
Na carreta são disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de Papa Nicolau que previne o câncer do colo de útero. Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, ambos da Secretaria da Mulher, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.
Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: Papa Nicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual, exames de mamografia, testes de glicemia e aferição da Pressão Arterial ( PA).
As atividades da carreta nos municípios são resultado de um trabalho de parceria entre as Secretarias de Estado da Mulher (SEMU), da Saúde (SES), através das suas Regionais, e da Segurança (SSP), juntamente com as Superintendências Regionais de Assuntos Políticos, Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão na pessoa do Senhor Prefeito Lúcio Flávio, Secretaria municipal de Saúde que tem a frente a Secretária Adriana e Secretaria de Mobilidade e Assistência Social, cuja Secretária é Quedia Fabiana.







Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA