PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 27 de junho de 2017

Empretec muda visão de empresária em Grajaú.

Deborah Sales, proprietária de uma funerária em Grajaú, afirma que depois de participar do Empretec, resolveu aceitar e investir em sua atividade empresarial, se reconhecendo de fato como empreendedora do segmento.



Dona de uma funerária afirma que após o Seminário promovido pelo Sebrae, sua visão empreendedora mudou e consequentemente seu negócio também.

“O Empretec fez com que me redescobrisse como empresária e empreendedora no segmento em que atuo, fez com que eu percebesse o quanto gostava do que fazia e principalmente que, para o meu negócio mudar, eu precisaria mudar primeiro”. Com esse depoimento a empresária Débora Sales, de Grajaú, inicia seu relato sobre o impacto do Empretec em seu desempenho enquanto empreendedora no mercado funerário.  Ela participou da turma do Seminário realizado pela regional do Sebrae em Grajaú no ano passado.

Deborah é proprietária de uma funerária em Grajaú, a funerária Anjo da Guarda, que já está no mercado desde 2008, porém não enxergava sua atividade com bons olhos e sentia vergonha do segmento, mas tudo mudou depois que participou do Empretec.

“Durante o Empretec a gente vê que as principais mudanças precisam vir de você mesma, você como empresário é o fator principal dentro da sua empresa e eu descobri durante o seminário que eu precisava gostar do que eu fazia. Eu não levava muito a sério o que eu fazia. Tudo mudou porque durante o seminário eu já descobri que gostava do que eu fazia e que eu era que precisava mudar para assim mudar a minha empresa”, destacou a empresária. 

A experiência do Seminário fez com que Débora também atentasse para a implementação de alguns diferenciais em sua empresa, uma vez que o público atendido exigia alguns pontos de melhoria do seu negócio.

“Após o Empretec comecei a atentar para maiores necessidades de meus clientes. Na estrutura física, investi em móveis mais elegantes e confortáveis para garantir um lugar mais adequado para receber alguém que na maioria das vezes está passando por um momento de dor. Outro ponto também que passei a trabalhar melhor foi a forma de atendimento desse cliente, uma vez que no momento estou lidando com as emoções de uma pessoa e de uma família”, relata a empresária.

No que se refere ao aumento no faturamento, a empresária se surpreende com os resultados. “Fiz uma comparação entre meu faturamento apenas no mês de junho do ano passado e junho de 2017 e vi que tive um aumento de 20% e até agora, desde que participei do seminário, meu aumento na carteira de clientes foi de  89%”, comemora Deborah.

Para a gerente regional do Sebrae em Grajaú, Cecília Salata, o Empretec só tem a contribuir com o crescimento empresarial em Grajaú e região.

“O Empretec tem contribuído significadamente para a educação empreendedora dos empresários da região. É uma oportunidade impar de fortalecer o mercado local com conhecimento comportamental técnico de qualidade. O Sebrae em Grajaú já realizou 3 turmas do seminário e podemos comprovar que realmente houve um despertar para empreendedorismo local e isso nos deixa muito orgulhosos, pois essa é a missão do Sebrae”, ressaltou Salata.  

A análise apresentada pelo seminário Empretec é dividida em 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimentos de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.

Nova Turma em Grajaú

A unidade regional do Sebrae em Grajaú, está mobilizada com as inscrições do Seminário Empretec que será realizado no período de 03 a 08 de julho, no auditório do Sebrae, localizado no bairro Canoeiro.  Com o objetivo de desenvolver nos participantes, características de comportamentos empreendedores, o seminário ajuda os empresários a descobrir seus próprios talentos e tornar seu negócio bem sucedido.

Para participar é necessário fazer inscrição e passar por uma entrevista de aptidão. As entrevistas fazem parte da metodologia e buscam identificar o perfil empreendedor do candidato antes do inicio da capacitação.

As inscrições seguem até os dias das entrevistas, que serão realizadas de 26 a 30 de junho. O programa foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas-ONU, e é aplicado no Brasil, com exclusividade pelo Sebrae. Empresários de todos os segmentos podem se dirigir a unidade local do Sebrae para realizar a sua Inscrição.


Da Assessoria

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA