palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

Obrigado a todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas e manutenção. Agradeço antecipadamente...obrigado a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

sábado, 24 de junho de 2017

"Combater contratações irregulares é lutar por uma administração pública mais eficiente", afirma deputado Wellington em audiência com aprovados de Lago Açu.



Durante esta sexta-feira (23), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizou audiência pública na cidade de Lago Açu. A audiência, que aconteceu na sede do Simproesemma do município, teve por objetivo tratar sobre a convocação dos aprovados no concurso de 2016.
Na ocasião, inúmeros aprovados mostraram-se descontentes com a não convocação até o presente momento.
"Eu não estou pedindo favor. Eu estudei, me dediquei e passei em primeiro lugar. Por que fizeram concurso, se não iriam convocar? Espero que seja feito logo algo. Isso é desrespeitoso", desabafou Marta Santana, que foi aprovada em primeiro lugar para o cargo de enfermeiro.
Na tentativa de justificar a não convocação dos aprovados, o Procurador do município, Robson Nascimento, disse que só não houve ainda a convocação porque ainda há dúvidas quanto à legalidade do concurso, mas deixou claro que o objetivo da atual gestão é nomear os aprovados.
"Nós estamos apurando ainda possíveis irregularidades no concurso, mas desde já eu quero deixar claro que a atual gestão tem sim interesse em nomear os aprovados no concurso. Esperamos tê-los em nosso meio nos próximos meses", afirmou.
Sobre a situação, Wellington destacou a emergencialidade em se adotar providências e fez referência a postura do Ministério Público.
"Já encaminhamos ofício ao Ministério Público e esperamos que ingressem com uma ação a fim de apurar essa situação. Nosso objetivo aqui é encontrar um ponto comum entre os interesses dos aprovados no concurso e também da Prefeitura. Enquanto deputado estadual, não posso nomear. No entanto, reafirmo meu compromisso com os aprovados em concurso público é, assim, com a moralidade. Combater contratações irregulares é lutar por uma Gestão mais eficiente", disse Wellington.
Após a audiência pública, elencou-se alguns encaminhamentos, entre eles a oficialização da empresa responsável pela realização do concurso e, posteriormente, reunião entre aprovados, Ministério Público e Assembleia Legislativa com o intuito de sanar quaisquer dúvidas sobre a irregularidade no trâmite do certame.

Da Assessoria

Um comentário:

  1. Esse prefeito acha que está lidando com quem? Prefeitura não é casa da mãe Joana não, e nem fundo do quintal do prefeito. Se tem gente capacitada, concursada para trabalhar, as contratações que lá estão ocorrendo não devem existir. Só queremos os nossos direitos.

    ResponderExcluir

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA