palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

sábado, 17 de junho de 2017

Cleber Verde e Superintendente Regional do INCRA participam de reunião em Açailândia para tratar Sobre Concessão de Créditos aos Produtores Rurais e Assentados do Sul do Maranhão.



Na última sexta-feira (16/06) o líder do PRB, deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), esteve em evento com o Superintendente do INCRA/MA, Senhor George de Melo Aragão, o deputado estadual Sérgio Vieira (PEN/MA), o Prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira (PCdoB), Prefeitos da Região Sul do Maranhão, Vereadores, Secretários Municipais e representantes e presidentes das Associações de Assentados. Para tratar de vários assuntos, entre eles o Decreto nº 9.066 que dispõe sobre os créditos de instalação no programa de reforma agrária, que vai disponibilizar R$ 300 milhões em crédito para os pequenos agricultores a uma taxa de juros mais baixa.
A reunião contou com a presença também dos vereadores de Açailândia, que no evento foi representado pelos vereadores; Heliomar Laurindo (PRB) e Jarlis Adelino (PMN) e também por Secretários Municipais e Empresários do Município. O evento que ocorreu no auditório do Gênova Palace Hotel, e teve a presença de vários prefeitos da região entre os quais destacamos; Adão Carneiro (PCdoB) Prefeito de São Francisco do Brejão, Vagtônio Brandão (PSDB) Prefeito de Buritirana, Gilsimar Ferreira (Pelezinho/PSB) Prefeito de de São Pedro da Água Branca e Juscelino Oliveira (PCdoB) Prefeito de Açailândia.
A pauta da reunião foi direcionada ao decreto n° 9.066, de 31 de maio de 2017 que tem a competência exclusiva do excelentíssimo presidente da república: Michel Temer, baseado na lei número 8.629 de 25 de fevereiro de 1993, que dispõe sobre os créditos de instalação no programa de reforma agrária. Os créditos que já estão autorizados através do decreto estão disponíveis para famílias assentados pelo INCRA. Na reunião várias perguntas foram feitas e respondidas pelo Superintendente George Aragão, que se colocou à disposição de todos os assentados que se interessarem pelo Crédito Rural, assim como também se disponibilizou o deputado federal Cléber Verde, que deu total apoio aos trabalhadores rurais e representantes de assentamentos que participaram da reunião.
Cléber Verde agradeceu o prefeito Juscelino Oliveira pelo convite que foi feito também a superintendente do INCRA/MA, e através deste convite todos os prefeitos da região estiveram presentes acompanhados dos seus respectivos secretários de Agricultura, presidentes das Associações de Assentados para debater um tema extremamente relevante, até porque nós temos hoje a oportunidade de poder fazer com que esses trabalhadores assentados que moram longe dos municípios. Possam receber de alguma forma crédito, crédito inicial, crédito que vai desde a compra de equipamentos e utensílios para sua residência, como também para arranjos produtivos, para atividades produtivas desses assentados e isso se dar ou através da associação para conseguir crédito inicial ou através da prefeitura, e a prefeitura vai poder fazer ou celebrar um acordo de colaboração técnica com o INCRA/MA e apresentar técnicos que vão orientar os assentados para saber qual atividade produtiva que eles querem desenvolver na sua comunidade.
O deputado destacou a importância do Decreto 9.066/2017, assinado pelo presidente Michel Temer no último dia 31/05 2017, que permite trazer esses recursos finitos na ordem de 300 milhões para todo BRASIL , e o Maranhão sai na frente com a primeira reunião realizada pelo INCRA aqui no sul do estado, aqui em Açailândia com a participação de vários prefeitos que querem o melhor para suas populações e estiveram na reunião colhendo as informações, e certamente vão replicar essas informações aos assentados dos seus municípios para que assim possam sair na frente e conseguir de forma muito mais rápida esses recursos que foram disponibilizados pelo GOVERNO FEDERAL.

Blog Folha de Cuxá

Açailândia-Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA