palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Banco Mundial reduz para 0,3% previsão de alta do PIB brasileiro.


A economia brasileira vai crescer 0,3% neste ano, segundo previsão do Banco Mundial. A estimativa é 0,2 ponto percentual menor do que a feita pelo organismo em janeiro. A projeção do Banco Mundial é um pouco mais pessimista do que a média da estimativa dos economistas consultados semanalmente pelo Banco Central. A edição mais recente do Focus, de 26 de maio, apontava crescimento de 0,49% para o PIB deste ano.
O organismo multilateral vê melhoras na economia brasileira (como o crescimento da indústria e das exportações, principal fator para o crescimento de 1% no PIB do primeiro trimestre), porém alerta para o crescimento da taxa de desemprego e a necessidade de fazer ajustes fiscais "significativos". No médio prazo, o Banco Mundial considera que o cenário para a economia brasileira está reprimido pela necessidade de empresas e setor público reduzirem seus níveis de endividamento, após o rápido aumento das dívidas antes da recessão de 2015-2016.

Pela previsão do órgão com sede em Washington, o PIB do país vai crescer 1,8% e 2,1% no ano que vem e no próximo, respectivamente. Em ambos os casos, a projeção é menos otimista do que a média para as nações emergentes: 2,1% em 2017 e 2,5% em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA