palavra viva

“Porque os meus pensamentos não são os teus pensamentos, nem os teus caminhos os meus caminhos,” diz o Senhor. Como os Céus são mais altos que a Terra, assim são os Meus caminhos mais elevados que os seus caminhos e os Meus pensamentos [mais elevados] do que os vossos pensamentos. ” Isaías (55: 8-9).

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Wellington repercute na Assembleia denúncia de mães sobre descaso do Governo com a educação em Açailândia.



Um dos membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso (PP), levou ao Parlamento urgentes solicitações de alunos, professores e pais de estudantes de Açailândia. Trata-se da reforma da Escola Estadual Antônio Carlos Beckman, conhecida como Bandeirante, que começou há quase 01 ano e, até agora, não foi concluída, prejudicando mais de 700 alunos.
De acordo com a placa que está no local, o prazo para conclusão seria de 120 dias, o que não foi respeitado, já que ao que parece, a conclusão ainda está distante.
"Uma das escolas mais renomadas agora tá aí...sendo reformada há mais de 01 ano e nada de terminar. O Governador diz que educação é prioridade. Mentira! Meu filho sonha em passar no Enem, mas desse jeito tá difícil.  Além disso, ainda tem o outro problema quanto ao transporte escolar. São mais de 700 alunos, mas só uns 300 devem estar indo. É muito longe e nem todo mundo tem como ir", lamentou a mãe de um aluno de Açailândia.
Wellington já se posicionou na Assembleia quanto ao caso e deve encaminhar a situação à Promotoria de Educação, a fim de que apure o cumprimento do prazo e a reforma da obra, bem como os recursos aplicados e as propagandas enganosas quanto ao número de escolas reformadas.
"No papel, essa escola consta como se tivesse sido reformada em 2015. Ao contrário do que eles dizem, percebemos uma reforma que se estende há mais ano. Formalizamos denúncia ao Ministério Público. Isso tem que ser apurado", pontuou Wellington.

As denúncias foram captadas por meio do Projeto "De olho nas escolas", desenvolvido pelo deputado Wellington do Curso.






Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA