palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 29 de maio de 2017

“Teto de mais uma escola desaba hoje à tarde”, denuncia deputado Wellington sobre situação da UEB Jackson Lago em São Luís.








Após as fortes chuvas da tarde desta segunda-feira (29), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) recebeu denúncias de professores e pais de aluno quanto à Unidade de Educação Básica Governador Jackson Lago, localizada no bairro da Cidade Operária. As denúncias mostram o teto da escola desabando, expondo a risco a segurança de várias crianças.
No último dia 24, o deputado Wellington e membros da Comissão de Educação da OAB realizaram audiência pública na escola para tratar sobre a falta de infraestrutura, iluminação e ventilação.  A situação da escola veio à tona após solicitações encaminhadas ao projeto ‘De olho nas escolas”, que é desenvolvido pelo deputado Wellington.
“Na semana passada, realizamos audiência pública para abordar a situação da escola. Encontramos salas de aula sem lâmpadas, sem ventiladores e professores sem quaisquer condições de trabalho. Para piorar, agora à tarde, recebemos imagens da escola em que o teto desaba. Inclusive, já era previsto isso, até porque quando visitamos constatamos essa possibilidade”, pontuou Wellington.
Por meio do Projeto “De olho nas escolas”, o deputado Wellington recebeu também denúncias quanto à UEB José da Silva Rocha, localizada no bairro São Bernardo, que ficou completamente alagada.
“Salas de aula alagadas. Alunos com o uniforme enxugando as salas. A educação tem que deixar de ficar em último plano. O que o Prefeito está esperando para fazer, pelo menos, o básico pela educação municipal? Se ele ainda espera algo, nós não esperaremos. Isso será encaminhado à Promotoria para que algo seja feito em caráter de urgência”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA