PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Sérgio Vieira parabeniza governo por abertura de concursos e anuncia audiência em Açailândia.


O deputado Sérgio Vieira (PEN) parabenizou, na sessão desta quarta-feira (17), o governador Flávio Dino (PCdoB), por haver autorizada a abertura de concursos em várias secretárias e órgãos. O parlamentar disse que o concurso é a melhor e mais justa forma de integrar a população ao serviço público e afirmou ter certeza que o governador sabe disso, ao oferecer cerca de 1,8 mil vagas em várias áreas, a exemplo da PM, para permitir bom andamento da administração.

No mesmo discurso, ele aproveitou para convidar a população de Açailândia e os deputados, para participarem na sexta-feira (19), de a Audiência Pública para tratar dos impactos do fechamento do setor siderúrgico naquela cidade e região. “Nós estamos acompanhando de perto a crise do setor e estamos vendo que o impacto pelas perdas dos postos de trabalho gerado naquela cidade e naquela região tem sido de forma muito negativa para a cidade e para a região. Por isso, nós, parlamentares, não podemos fechar os olhos e ficar de braços cruzados, esperando todo o setor siderúrgico fechar porque mais de 50% do setor siderúrgico daquela cidade já fechou”, explicou.
O deputado disse que a audiência vaia ter a participação do prefeito Juscelino Oliveira, dos vereadores, da sociedade civil organizada, do sindicato, do Sifema representando o setor siderúrgico, a Vale, a Suzano e os demais envolvidos, para traçar um estudo minucioso das razões da crise. “A partir do momento em que tomarmos o conhecimento da causa dessa crise, nós poderemos traçar ações e medidas para procurar as soluções junto a todas as esferas de governo, porque é assim que esse estudo tem que ser feito. Nós temos que procurar as causas para depois procurarmos as soluções. Estamos, assim, cumprindo a nossa função de parlamentar”, afirmou.
O encontro servirá também de acordo com o deputado, para saber se é verdade que a Vale estaria com interesse em vender minério de ferro mais barato para o Estado do Pará, o que causaria um enorme prejuízo para o setor siderúrgico do Maranhão. “Vamos esclarecer por que um que tem que ser privilegiado e o outro não. Então estamos convidando a Vale. Já esteve aqui alguns representantes da mineradora Vale do Rio Doce prestando algumas informações. Mas o convite para eles prestarem essas informações é para eles prestarem lá nessa audiência pública, onde nós vamos tratar do assunto, onde terão vários deputados, onde terá a sociedade civil organizada, onde estarão as autoridades competentes para que nós possamos colher essas informações”, enfatizou.


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA