PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 22 de maio de 2017

"Na propaganda, é de um jeito; na realidade, é outro", denuncia deputado Wellington sobre escolas do Governo do Estado.

Propaganda enganosa do governo
https://www.youtube.com/watch?v=1ZrqB3eR-pk


Obra inacabada há mais de 1 ano


Muita propaganda e pouco trabalho. Foi essa a denúncia de professores e estudantes que o deputado estadual Wellington do Curso (PP) levou até à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão.
"Enquanto a propaganda fala em mais de 500 escolas reformadas ou totalmente reconstruídas, o que temos são centenas de escolas abandonadas. Eu sei da realidade das salas de aula. Se o Governador ou Secretário não sabem, eles bem que poderiam passar por aqui e saber que nem reforma tivemos", disse a professora Lidiane.
Ao levar à tribuna a denúncia dos professores, Wellington mencionou exemplos que comprovam que, de fato, o Governo mais se importa com a propaganda que com a educação.
“O Governador publicou uma foto falando de uma reforma no colégio Cintra. Professores procuraram o gabinete e disseram que não se fez reforma nenhuma de verdade. O que se fez foi pintar.  Atendendo as denúncias, eu fui pessoalmente visitar o local e o que encontrei foram janelas  quebradas e sem vidros. Da realidade, não se pode duvidar...já da propaganda, fica difícil acreditar em uma real mudança", disse Wellington.
Ainda durante o pronunciamento, outra escola citada foi a Antônio Carlos Beckman, conhecida como Bandeirantes, no município de Açailândia. Uma obra que tinha previsão para durar 120 dias, já se arrasta por quase um ano.
"Trata-se da reforma da escola que começou há quase 01 ano e, até agora, não foi concluída, prejudicando mais de 700 alunos. De acordo com a placa que está no local, o prazo para conclusão seria de 120 dias, o que não foi respeitado, já que ao que parece, a conclusão ainda está distante. O pior nem é isso. O pior é que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, enviou ofício à Assembleia Legislativa com a relação das escolas reformadas ou reconstruídas e consta no documento que a escola Antonio Carlos Beckman foi reformada em 2015. Erram ao redigir o documento? Porque a escola Carlos Beckman não foi reformada. É assim que eles trabalham? Na propaganda, é de um jeito. Na realidade, é outra. Se for de fato dessa forma, não se pode esquecer que isso caracteriza um desrespeito com alunos e professores, podendo até mesmo caracterizar improbidade administrativa", disparou o professor e deputado Wellington.
Sobre toda a situação, o deputado Wellington afirmou que levará a situação até à Comissão de Educação da Assembleia, encaminhará ofício cobrando ao Governo do Estado para que conclua a obra e, além disso, oficializará a denúncia ao Ministério Público. Todas as denúncias foram colhidas por meio do Projeto "De olho nas escolas", desenvolvido pelo parlamentar é que consiste em ouvir as solicitações de estudantes, pais de alunos e professores.


Da Assessoria





Dizendo que a escola Antônio Carlos Beckman de Açailândia foi reformada em 2015

Anexo ao ofício, dizendo que 50 Escolas foram reformadas ou totalmente reconstruídas em 2015


Carta dos pais de alunos de Açailândia





Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA