palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

Obrigado a todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas e manutenção. Agradeço antecipadamente...obrigado a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 17 de maio de 2017

GRUPO DE MONITORAMENTO e COMUCAA realizam abertura Oficial da “Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” 2017.






“Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” 2017.

Nesta quarta-feira, 17/05, aconteceu no auditório da CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA, a abertura oficial da Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes seguindo o calendário da Campanha Nacional do 18 de maio de 2017 - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A iniciativa é promovida pelo “Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, grupo coordenado pelo CREAS/Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que tem como titular a ex-vereadora Rosaúrea Oliveira Ferraz , e vinculado ao COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-Maranhão, presidido pela assistente social Ângela Márcia Lima Silva (ambas são representantes da SEMAS/Secretaria Municipal de Assistência Social)
Com o Tema:  “Ele tentou e dessa vez contei para minha mãe”, a campanha tem como finalidade a prevenção e o enfrentamento da violência sexual no estado do Maranhão, com ênfase na autoproteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.
No decorrer da programação várias palestras relacionadas ao tema serão ministradas por autoridades competentes e de conhecimentos abrangentes aos vários tipos de violência.
Consta também na programação, a distribuição de panfleto na quinta-feira (18), a partir das 08h00, no centro comercial de Açailândia, na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, bem como na Praça do Patizal da Vila Ildemar. Na sexta-feira, 19, último dia, o evento se resume em palestras e tem como público alvo alunos, professores, gestores, associações e outros.
A semana municipal de enfrentamento visa divulgar a temática nos diversos meios de comunicação, pautando a mídia e buscando o envolvimento de novos parceiros (as), na perspectiva da sensibilização de crianças, adolescentes, famílias, comunidades e sociedade para a necessidade de instituir a cultura da autoproteção no cotidiano das moradias, creches, escolas, postos de saúde, espaços de lazer, entre outros.

Blog Folha de Cuxá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA