PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 9 de maio de 2017

Escassez de penicilina no mundo preocupa médicos.


Médicos por todo mundo estão preocupados com o aumento da resistência de várias bactérias a medicamentos que substituem a penicilina benzatina, também conhecida como benzetacil.
A substância, que faz parte da família das penicilinas, é capaz de capaz de combater doenças como a sífilis. Porém, a escassez do antibiótico vem levando médicos a recorrerem ao uso de substâncias similares que não têm a mesma eficácia.
A falta da penicilina benzatina em pelos menos 18 países nos últimos três anos tem provocado um aumento considerável nos casos de sífilis no mundo. Em países como a Alemanha e a Espanha, foram registrados aumentos de mais de 300% no número de pacientes com a doença entre 2001 e 2014.
Poucas empresas no mundo ainda fabricam o medicamento que é a arma mais eficaz no combate à sífilis – apenas quatro empresas no mundo ainda produzem o ingrediente farmacêutico ativo da penicilina benzatina, sendo que três delas ficam na China. Além disso, como é um medicamento “sem patente, que oferece pouco lucro e os dados sobre a demanda são muito limitados”, as empresas fabricam apenas 20% do que poderiam, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA