PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Enem 2017 aplicará provas em libras para candidatos surdos

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) esse ano contará também com a aplicação experimental das provas para candidatos surdos. Pelo edital, o Inep agora poderá oferecer ao participante surdo ou deficiente auditivo, em caráter experimental, o dispositivo contendo vídeo com a tradução de itens da prova em Libras.
Para participar dessa aplicação, o candidato surdo ou deficiente auditivo deverá manifestar interesse no ato da inscrição e prestar informações exatas no sistema sobre a condição que motiva a solicitação de atendimento e de auxílio ou recurso de acessibilidade. Os candidatos que passarem informações falsas vão responder por crime contra a fé pública e podem ser eliminados do Exame, a qualquer tempo.
Para fazer a prova, a pessoa com deficiência precisa solicitar, em campo próprio do sistema de inscrição, o auxílio ou o recurso de acessibilidade de que necessitar, de acordo com as opções apresentadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA