palavra viva

“Porque os meus pensamentos não são os teus pensamentos, nem os teus caminhos os meus caminhos,” diz o Senhor. Como os Céus são mais altos que a Terra, assim são os Meus caminhos mais elevados que os seus caminhos e os Meus pensamentos [mais elevados] do que os vossos pensamentos. ” Isaías (55: 8-9).

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Crise, que crise?


O que parece estar acabando é a crise.

Balanços e dados continuam vindo positivos (ou menos negativos). Varejo mostra reação e março e abril foram bons meses para os shopping centers brasileiros. Anima também que, mesmo com a "Carne Fraca", exportações de carne avançaram 25 por cento em março.
Um novo relatório do Banco Central mostra que, mês a mês, as expectativas para inflação e juros são menores. Os leilões de infraestrutura (aeroportos e linhas de transmissão) recentes foram muito bem sucedidos – empresários brasileiros e estrangeiros já fazem contas com juros e retornos menores.
Até o mercado imobiliário tem trazido algumas notícias positivas antes do previsto.
Com a volta do varejo, queda de inflação e de juros e melhora do investimento, só falta uma variável voltar: o emprego.
Mas o danado é teimoso.
A moda agora é falar em uma retomada sem emprego, o tal do jobless recovery. A economia vai crescendo devagar, os dados todos melhoram mas, o desemprego mostra mais resistência do que gostaríamos. Ainda acho cedo para falarmos nisso: o desemprego é sempre um dos últimos a voltar.
Me parece que ainda tem muito pessimismo aí.
É preciso só passar as reformas e parar de queimar pneus.
Todo o resto vem por arrasto
O meu grande medo é com o que vem de fora – e se quando começarmos a nos recuperar, a "crise internacional" pegar todo mundo no contrapé por aqui?


Fonte: Empíricus

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA