PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Crise, que crise?


O que parece estar acabando é a crise.

Balanços e dados continuam vindo positivos (ou menos negativos). Varejo mostra reação e março e abril foram bons meses para os shopping centers brasileiros. Anima também que, mesmo com a "Carne Fraca", exportações de carne avançaram 25 por cento em março.
Um novo relatório do Banco Central mostra que, mês a mês, as expectativas para inflação e juros são menores. Os leilões de infraestrutura (aeroportos e linhas de transmissão) recentes foram muito bem sucedidos – empresários brasileiros e estrangeiros já fazem contas com juros e retornos menores.
Até o mercado imobiliário tem trazido algumas notícias positivas antes do previsto.
Com a volta do varejo, queda de inflação e de juros e melhora do investimento, só falta uma variável voltar: o emprego.
Mas o danado é teimoso.
A moda agora é falar em uma retomada sem emprego, o tal do jobless recovery. A economia vai crescendo devagar, os dados todos melhoram mas, o desemprego mostra mais resistência do que gostaríamos. Ainda acho cedo para falarmos nisso: o desemprego é sempre um dos últimos a voltar.
Me parece que ainda tem muito pessimismo aí.
É preciso só passar as reformas e parar de queimar pneus.
Todo o resto vem por arrasto
O meu grande medo é com o que vem de fora – e se quando começarmos a nos recuperar, a "crise internacional" pegar todo mundo no contrapé por aqui?


Fonte: Empíricus

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA