PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 9 de maio de 2017

Benefícios da formalização são apresentados durante a Semana do MEI em Grajaú.

Loiane Andrade, MEI em Jenipapo dos Vieiras,é exemplo de quem já experimentou dos benefícios da formalização.

Semana do MEI em Grajaú, conta com uma vasta programação de palestras e oficinas direcionadas ao microempreendedor individual.

Durante o primeiro dia de programação da Semana do MEI em Grajaú, o INSS, parceiro do Sebrae na ação, esclareceu dúvidas em relação a contribuição do Microempreendedor Individual e apresentou os benefícios.


Loiane Andrade, 24 anos, Microempreendedora Individual e dona de uma casa de massas em Jenipapo dos Vieiras, é exemplo de quem já experimentou dos benefícios da formalização. Beneficiada recentemente com o auxílio maternidade, Loiane relata que ao procurar o Sebrae para obter informações sobre como fazer sua declaração de rendimento anual,  viu quão importante é ser formalizada e como foi simples receber o beneficio, uma vez que faz sua contribuição como MEI.
“Eu sou formalizada desde 2015. Engravidei e logo depois da gestação fui beneficiada com o auxílio maternidade. Pra mim foi uma grande surpresa a facilidade e simplicidade de como aconteceu o processo. Procurei o INSS com meus dados atualizados, com o pagamento do carnê em dia e o processo aconteceu tranquilamente”, frisou Loiane.
A microempreendedora é uma das participantes da Semana do MEI na regional de Grajaú e esteve presente, ontem, no primeiro dia de programação, que contou com uma palestra promovida pelo INSS, parceiro do Sebrae na ação.
Na ocasião, o gerente do INSS em Grajaú, Mahmud Júnior, realizou uma palestra explicando o que é um empresário classificado como MEI e posteriormente aprofundou o tema, apresentando os benefícios e obrigações do empreendedor que escolhe contribuir e se regularizar. Auxilio maternidade, auxílio doença e aposentadoria por morte, foram alguns pontos abordados, explicando quem e quando cada beneficiário tem direito aos mesmos.
“Em alguns casos, como acidente, o Microempreendedor Individual já tem direito ao benefício a partir de um mês de contribuição, mas a regra geral é que a partir de um ano ele já usufrua dos seus direitos previdenciários. Outro auxilio garantido e simples de obter é o auxilio maternidade” ressaltou Mahmud.
Nesta mega ação que está focada, principalmente, em capacitação, o Sebrae em Grajaú vai realizar atividades em cinco dos nove municípios atendidos pela regional. Amarante, Arame, Formosa da Serra Negra, Sítio Novo e Grajaú, com uma estimativa de público de aproximadamente 500 participantes durante a semana.
A coordenadora de atendimento do Sebrae no Maranhão, Magnólia Ewerton, está participando das atividades em diversas regionais e durante a sua passagem pela unidade de Grajaú destacou o objetivo do Sebrae ao realizar uma semana  especial para os Microempreendedores Individuais.
“O objetivo do Sebrae com esse trabalho é potencializar a capacidade de gestão do Microempreendedor Individual , que tem a oportunidade de receber todas essas capacitações gratuitamente, bem como, aquele informal, que já tem um negócio, a tomar a melhor decisão quanto a sua formalização, além de esclarecer dúvidas e trazer novos conhecimentos aos que desejam ingressar no mundo  dos negócios”, ressaltou Magnólia.

A SEMANA

Desde ontem (08), o Sebrae iniciou em todo o Brasil a 9ª Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI) e 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, com uma programação que segue até o próximo dia 13.
Na regional de Grajaú, a programação segue até sexta-feira (12), onde o Sebrae promoverá uma série de palestras e oficias para esclarecer dúvidas e incentivar o empresário informal a se regularizar.

A programação durante toda a semana conta com as oficinas SEI: Sei empreender, Sei planejar, Sei Comprar, Sei Vender, Sei Unir Forças. Além de palestras sobre linhas de créditos disponíveis para o MEI e como obter o acesso ao alvará de funcionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA