palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Audiência Pública Reúne Seis Deputados Estaduais em Açailândia.







Uma Audiência Pública promovida pela Comissão de Administração e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, foi realizada na última sexta-feira,19, na Câmara Municipal de Açailândia, com a presença dos deputados, Wellington do Curso, Eduardo Braide, Zé Inácio, Vinicius Louro, Professor Marco Aurélio, comandada pelo parlamentar Sérgio Vieira que presidiu os trabalhos do início ao fim.
Participaram do evento, o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), que no uso da palavra, externou a sua preocupação com a crise econômica do município, o Sr. Claudio Azevedo (presidente do SIFEMA), representantes de entidades, sindicatos, empresários e trabalhadores que perderam seus empregos pelo fechamento das siderúrgicas.
Os vereadores foram os responsáveis pelo pedido da audiência pública que foi solicitada através de requerimento do Deputado Sérgio Vieira. Eles acompanharam a audiência e no uso da palavra, foram representados pelo presidente, vereador Ceará, que usou a tribuna para falar do empenho do Poder Legislativo municipal com o fechamento das siderúrgicas.
De acordo com Ceará, é preciso uma forte união de todos os poderes para encontrar uma solução que possa sanar e evitar o agravamento da crise. Após todas as autoridades fazerem uso da palavra, o espaço foi aberto aos presentes que também tiveram a oportunidade de falar e expor como estão diante do momento crítico que passa o município.
Ao final, o deputado Sérgio Vieira fez um resumo de tudo que foi discutido e considerou a audiência pública um passo importante para a reação e retomada do crescimento e desenvolvimento de Açailândia “Que é necessário cobrar da empresa Suzano uma posição com relação a oferta de emprego ou algum tipo de benefício para Açailândia. É de fundamental importância a realização desta Audiência Pública para que todos tomem conhecimento do que está acontecendo e que providências devemos tomar. Nesta audiência consegui reunir sete deputados contando comigo. Isso é muito importante. Agora, após esta reunião, vamos criar a frente parlamentar em defesa das causas do não fechamento do polo siderúrgico de Açailândia. Aproveito para agradecer a presença dos deputados que deixaram a capital e seus afazeres de rotina para prestigiarem a audiência demonstrando também preocupação com a situação da siderurgia em especial aos desempregados da empresa Queiroz Galvão. Tudo provocado pela Suzano que comprou as instalações da empresa e deixou muita gente sem emprego”. Finaliza Sérgio Vieira.
Agradeceu também ao prefeito Juscelino Oliveira, ao presidente da Câmara Municipal, Josibeliano Farias, o “Ceara” e também aos vereadores presentes, bem como ao público que compareceu para tomar conhecimento da situação. Ressaltou que esta foi a primeira vez que Açailândia conseguiu concentrar em um evento grande número de parlamentares para discutirem os problemas do município.
O prefeito Juscelino disse incansavelmente muito antes desta crise já havia conversado com o presidente do SIFEMA no sentido de olhar para esta região de Açailândia no sentido de fortalecer demandas na área de investimentos para a siderurgia como também polo empreendedor (Antigo Polo Moveleiro). Ressaltou ainda que reuniu com representantes da Suzano para cobrar investimento por parte da empresa no município. “Esta audiência é um requerimento do deputado Sérgio Vieira e sabemos da sua preocupação com o nosso município. Quero me colocar à disposição da frente parlamentar para o que for necessário e o melhor para Açailândia. Temos que unirmos forças e formarmos uma comissão para ir até Brasília apresentar esta problemática à presidência da república.


Por Antônio Maria 
















  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA