PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 25 de maio de 2017

AÇAILÂNDIA - Tribunal do Júri acata tese do MPMA e condena dois réus por homicídio qualificado.


Em sessão do Tribunal do Júri realizada no último dia 16/05, na sala de sessões da Câmara Municipal de Açailândia, Raimundo de Sousa Paiva e Leonardo Conceição dos Santos foram condenados pela morte de José Gonçalves Filho e tentativa de homicídio contra Jailson Alves da Silva Paiva e Marineis Paiva da Conceição.
O crime ocorreu em julho de 2015, no bairro Vila Ildemar, em Açailândia. Raimundo de Sousa Paiva e Leonardo Conceição dos Santos teriam efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas, tendo resultado na morte de um deles e em lesões nos restantes.
O Ministério Público do Maranhão foi representado pelas promotoras de justiça Sandra Fagundes Garcia (6ª Promotoria de Justiça de Açailândia) e Glauce Mara Lima Malheiros (1ª Promotoria de Açailândia), que defenderam a tese de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante o uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
Na sentença, assinada pelo juiz André Bezerra Ewerton Martins, Raimundo de Sousa Paiva foi condenado a 19 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão. Já Leonardo Conceição dos Santos foi condenado a 16 anos e 8 meses de reclusão. O regime de cumprimento da pena para os dois é, inicialmente, fechado.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA