palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sebrae realiza visita técnica com produtores de leite de Grajaú até a cidade de Balsas.


Quinze produtores do projeto de bovinocultura de leite vão até a cidade de Balsas saber como podem melhorar a sua produção.

O Sebrae, por meio da regional de Grajaú, conduzirá um grupo de 15 produtores participantes do projeto de bovinocultura de leite, até a cidade de Balsas. A visita técnica acontecerá nesta quinta-feira, 20, e tem o objetivo de apresentar como vitrine as ações já desenvolvidas pelo mesmo projeto na região do sertão maranhense.
A visita faz parte de inúmeras ações que o Sebrae vem realizando com os pecuaristas e produtores de leite em Grajaú, visando o aumento da produção e qualidade do produto final.
Durante a manhã os produtores visitarão a Cooperativa Agro-leiteira de Balsas LTDA (Comalba), depois seguem para algumas propriedades que já desenvolvem a produção com excelência e somam com o desenvolvimento produtivo do setor.
Desde 2013 o Sebrae ajuda a desenvolver a produção de leite in natura resfriado que é transformado pela cooperativa Comalba em derivados de leite, sendo um dos principais abastecedores do grupo Mateus em Balsas.
A estratégia da regional do Sebrae em Grajaú é promover a melhoria da produtividade e da qualidade do leite produzido em pequenas propriedades da região, através de ações de tecnologia, gestão e controle, associativismo e mercado.
Cecilia Salata, gerente regional do Sebrae em Grajaú, destacou a importância do produtor se enxergar como peça fundamental desse processo e de buscar novas ferramentas para melhorar a sua produção.
“O produtor rural precisa entender que é importante o gerenciamento profissional da propriedade, que é essencial para o sucesso de sua atividade. A missão técnica possibilita que estes produtores vivenciem experiências de boas práticas de atuação da mesma atividade econômica que a sua. Estas ações mostram ao produtor que a implementação de controles e inovação geram maior produtividade e rentabilidade em suas atividades”, concluiu Satala.

Outro ponto ressaltado pela gerente é a articulação entre projetos e clientes do Sebrae de diferentes regiões fazendo a troca de experiências e parcerias valiosas para os territórios trabalhados e consequentemente para a economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA