palavra viva

"E farei uma aliança eterna com eles, para que não me afastei deles, para fazê-los bons; e colocarei o meu medo em seus corações, para que não se afastem de mim. Sim, regozijarei-me com eles para fazê-los bons, e os plantarei nesta terra em verdade com todo o meu coração e com toda a minha alma. "- Jeremias 32: 40-41

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Ministério da Defesa confirma pleito do deputado Léo Cunha e área do 50º BIS será doada para o Estado.


O deputado estadual Léo Cunha (PSC) usou a tribuna durante sessão plenária na manhã desta quinta-feira (20) para agradecer ao Governo do Estado pelo empenho em viabilizar junto ao Ministério da Defesa, a doação de parte do terreno do Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS), sediado em Imperatriz, que será utilizado para a interligação de ruas, construção de uma praça e implantação de um parque ecológico público.
A conquista é resultante de uma antiga luta do deputado Léo Cunha, iniciada em 2013, quando o parlamentar idealizou e elaborou um projeto encaminhando ao Ministério da Defesa solicitando a área de quase 175.000 m² a ser utilizada para a abertura do trecho da Rua Alagoas, interligando o centro da cidade com o bairro Nova Imperatriz e adjacências, via Avenida Bernardo Sayão. Também faz parte do projeto, a construção de uma praça para área de lazer com espaço gourmet.
“Na época fiz essa solicitação e recebi a resposta do comandante geral do patrimônio, General Enzo Martins Peri, que concordou com a doação para o município de Imperatriz, mas que isso haveria um custo para o município. Com essas palavras esse projeto ficou arquivado”, explicou o deputado Léo Cunha. O parlamentar informou que em 2015, logo quando o governador Flávio Dino (PCdoB) assumiu a gestão, o tema foi tratado com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.
“Pedi a ele que entrasse nessa luta, que junto com o governador, analisasse a possibilidade deste projeto se concretizar. Foi quando em 2016, o governador Flávio Dino encaminhou a solicitação ao Ministério da Defesa, de onde veio a resposta positiva: parte da área será doada para a obra”, relatou. O projeto deve atingir diretamente a população de Imperatriz. Além de oferecer mais opções de lazer de forma livre e gratuita, a interligação de vias irá melhorar o fluxo do trânsito, diminuindo o tempo de ir e vir que hoje é gasto na cidade.O deputado afirmou que durante recente encontro com o secretário de Infraestrutura, o compromisso de dar continuidade a obra para os imperatrizenses foi firmada. “Ouvi dele o compromisso de que o governador vai autorizar o projeto para a área. Eu agora deixo o meu pedido para que a obra se concretize em 2017 e 2018, para que a população de Imperatriz seja agraciada. Agradeço ao governador Flávio Dino e ao secretário Clayton Noleto por este empenho pela nossa Imperatriz", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA