PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

domingo, 9 de abril de 2017

FACIBRA- FACULDADE DE CIÊNCIAS DE WENCESLAU BRAZ – POLO AÇAILÂNDIA: REALIZA SEMINÁRIO SOBRE RECICLAGEM.











Componente curricular da FACIBRA, o Projeto Responsabilidade Social Desenvolvido por 05 cinco grupos de acadêmicas (os) teve como objetivo principal despertar a consciência da sociedade e ao mesmo tempo formar cidadãos éticos, competentes e responsáveis socialmente, conscientizando-os da importância da contrapartida social para com a comunidade onde estão inseridos. Pensando nisso, acadêmicas (os) do Curso de Pedagogia, Educação Física e Administração da FACIBRA participaram no último sábado 08/04/2017, no auditório da Escola Joviana Farias de um SEMINÁRIO SOBRE RECICLAGEM DO LIXO.
As (os) estudantes pesquisaram in loco como funciona a cadeia de reciclagem no município de Açailândia, onde na oportunidade identificaram as práticas de desenvolvimento sustentável que podem trazer oportunidades de negócios, geração de renda e sustentabilidade, do ponto de vista da viabilidade econômica, ambiental e social.
A prática da reciclagem é uma das formas de responsabilidade social tendo em vista que, além de gerar empregos, diminui o impacto ambiental, desperta nas novas gerações o compromisso com a preservação do meio ambiente e também estimula a consciência de preservação ecológica. O Seminário trouxe reflexões e dinâmicas que levaram as acadêmicas a repensarem seus papéis na sociedade/comunidade em que vivem, comentou a coordenadora Elisângela Barros.

Blog Folha de Cuxá

Açailândia-Maranhão

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA