PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Açailândia recebe os serviços da ‘Caravana Governo de Todos’ nesta sexta-feira (21/04/2017).


Atendimentos de saúde e cidadania pertinho de casa e acessível a milhares de pessoas nos municípios maranhenses. Essa é a proposta do programa ‘Caravana Governo de Todos’ que atenderá, nesta sexta-feira (21/04), a população de Açailândia. Os moradores desse município terão acesso a serviços de cidadania com emissão de documentos, assistência social, atividades culturais, esportivas e de lazer. Ainda na ocasião, representantes do Governo apresentam políticas públicas e discutem ações em rodas de conversas com as comunidades.
A iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap), foi intensificada para alcançar mais regiões em todo o estado. Nesta sexta-feira (21/04) será realizada, também, nos municípios de João Lisboa, Carolina, São João dos Patos e Santa Luzia, alcançando milhares de pessoas.
Entre os serviços mais procurados estão os atendimentos de saúde. As equipes de médicos, enfermeiros e auxiliares da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizam exames, consultas, testes rápidos e atendem na prevenção e combate a doenças diversas como hepatites, febre amarela, hanseníase, hipertensão, diabetes, AIDS/HIV e outras. A caravana oferece, ainda, aferição de pressão e glicemia, avaliação, orientação nutricional, ações odontológicas, de nutrição e vacinação.
“O compromisso do governador Flávio Dino é levar serviços que atendam a todos, é estar próximo das pessoas. Com um trabalho transparente e dedicado, estamos avançando, a cada dia, trazendo melhorias e desenvolvimento para o Maranhão”, afirmou o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, que estará em Açailândia, representando o Governo do Estado, durante as ações da ‘Caravana Governo de Todos’.
A população vai poder usufruir serviços de cidadania nas ações do Instituto de Promoção e Defesa ao Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), que vai atuar com a unidade móvel e os serviços do Viva. Na lista de ações, a emissão de documentos pessoais como RG, inscrição e consulta ao CPF, emissão de certidão de antecedentes criminais. Ainda, serviços do Balcão do Cidadão com emissão de boletim de ocorrências, consultas (NIT, PIS/Pasep, Bolsa Família), inscrições em concursos e outros serviços online. Orientações, também, aos consumidores e fornecedores, que poderão formalizar denúncias e reclamações, também somam no trabalho do Procon durante a caravana.
A caravana contempla famílias de produtores rurais nas ações da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Sagrima), que poderão ter acesso a pré-cadastramento em programas de Governo para o setor, como o ‘Mais Sementes’; solicitar a Declaração de Conformidade da Atividade Agrossilvipastoril (DCAA), documento que isenta do licenciamento as pequenas propriedades; entre outros serviços.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) coordena um ciclo de atividades no evento, que inclui orientação e avaliação nutricional e informações sobre projetos de renda e cidadania às famílias beneficiárias do Bolsa Família e Bolsa Escola Estadual. Ações voltadas à juventude da região serão disponibilizadas a partir do cronograma da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv).
Nas rodas de debates sobre as Escutas Territoriais são esclarecidos temas referentes ao ‘Orçamento Participativo’. Um ciclo de atividades e serviços destinados ao público feminino, ações de saneamento básico e atividades esportivas e educativas também são oferecidas ao público por meio do ‘Caravana Governo de Todos’.


FONTE: http://mauriciosantosnoticias.blogspot.com.br/2017/04/acailandia-recebe-os-servicos-da.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA