PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 30 de março de 2017

Sebrae promove em Barra do Corda IV Seminário de Turismo.




Evento será realizado no próximo dia 06 e reunirá participantes das oito cidades que compõem o Polo Regional das Serras Guajajaras, Timbira e Kanela.

O Sebrae, por meio da regional de Grajaú, em parceria com a Prefeitura de Barra do Corda, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e Polo Serras Guajajaras, Timbira e Canela, realiza o IV Seminário de Turismo do Polo Regional das Serras Guajajaras, Timbira e Kanela. O evento acontecerá no prédio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Barra do Corda, dia 06 de abril.
O seminário reunirá representantes das oito cidades (Grajaú, Sítio Novo, Formosa da Serra Negra, Fernando Falcão, Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava e Arame) que compõem o polo turístico e irá discutir a importância da cultura da cooperação para turismo sustentável e para o desenvolvimento territorial.
Na ocasião, será apresentado o mapeamento e a roteirização dos atrativos turísticos da cidade de Barra do Corda, trabalho realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Barra do Corda.
O evento abordará também temáticas sobre formas de promover o desenvolvimento dos atrativos turísticos ainda desconhecidos nos municípios pertencentes ao polo.

Como parte da programação, estão previstas as palestras sobre regionalização do turismo e sobre a parceria da Polícia Militar do Maranhão com Comunidades Indígenas, além da reunião ordinária do Fórum de Governança Turística do Polo das Serras, Guajajara, Timbira e Kanela.
O gerente da regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral ressaltou a importância do Seminário de Turismo  para a região.
“A região possui forte cultura indígena e conta ainda com serras e cachoeiras que podem ser exploradas economicamente e ecologicamente de forma sustentável, fortalecendo o desenvolvimento dos municípios do polo, além de aumentar a renda da população que trabalha com as belezas e atrativos destes municípios”, enfatiza Amaral.
Para a secretária de indústria, comércio, turismo e agronegócio de Grajaú, Elizabeth Nogueira, o principal ponto positivo do evento é que ele será uma vitrine do turismo regional.
“Durante o seminário haverá exposição de produtos da região com o objetivo de estimular a produção e aumentar a renda dos empresários, além de incentivar a formalização e a comercialização no mercado local, fazendo com que o comércio do setor esteja aquecido. O evento é só uma das ações que pretendemos realizar juntamente com o Sebrae”,  frisou Elizabeth.
Preparativos do Seminário
Na última segunda-feira (27), parceiro e apoiadores do evento estiveram reunidos na Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Barra do Corda, para alinhar os últimos preparativos do seminário.
Na ocasião, estiveram presentes representantes da Secretarias de Cultura, de Indústria, Comércio e Turismo de Barra do Corda e Grajaú, da Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Barra do Corda, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus de Barra do Corda, além de empresários e potenciais empreendedores do setor.
O empresário Marcos Amorim, que atua no segmento de eletrodomésticos e material de construção em Barra do Corda, presente na reunião, enfatizou a importância do evento e o movimento comercial que o seminário trará para a cidade.
“Será um evento para movimentar a cidade e os empresários precisam enxergar que essa movimentação não é somente para o setor turístico e sim para a todos os segmentos da economia local. É uma forma de desenvolver o município, então é necessário unir forças, oferecer apoio e continuar tentando fazer nossa região crescer”, destacou Amorim.
A secretária de cultura de Barra do Corda, Luzia Barroso,  enfatizou sobre as oportunidades de renda que o Turismo gera para a região e a importância do seminário para o despertar do empreendedor  local para essas oportunidades de negócios.
“A população precisa ver no turismo uma oportunidade de desenvolver o município e ganhar dinheiro com isso, seja qual for o serviço ou por menor que seja a população de Barra do Corda. Portanto, quem participar do seminário só tem a ganhar”, concluiu Luzia.
Durante a reunião, o presidente da Associação Comercial de Barra do Corda, José Vila Nova, insistiu na importância do Polo Regional das Serras, Guajajara, Timbira e Kanela e pediu para que os parceiros do polo acreditem no crescimento do turismo da região e tenham certeza da importância indígena nessa construção.
“O indígena está para a nossa região como as dunas estão para Barreirinha, precisamos ter consciência e aproveitar essa riqueza que temos”,  finalizou.
SERVIÇO:
Evento: IV Seminário de Turismo do Polo Regional das Serras, Guajajaras, Timbira e Kanela.
Data: 06 de abril
Local: IFMA – Campus Barra do Corda
Horário: 8h
Fonte para entrevistas: Wamberg Amaral – Gerente regional do Sebrae em Grajaú

Assessoria de Imprensa: Ângela Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA