PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 16 de março de 2017

O Plano Para Sair Da Crise, Parte 2

A crise global mostra que a evolução da humanidade chegou ao fim, e ninguém tem um plano claro de desenvolvimento futuro.
Se continuarmos a caminhar na mesma direção, cometeremos ainda mais erros. É por isso que o programa de saída da crise por meio da educação integral oferecido pela sabedoria da Conexão está se tornando revelado.
De fato, é uma crise da própria natureza humana, não uma ordem social particular, como aconteceu antes quando mais democracia, capitalismo, liberalismo ou socialismo eram necessários.
Agora se torna evidente que todas essas formações sociais não diferiam umas das outras porque todas eram fundadas no egoísmo. A única saída para a crise é através da correção do egoísmo por meio da educação integral.
Mas os regimes democráticos também ensinaram às pessoas os valores do liberalismo e da democracia, não é?
É verdade, mas infelizmente não eram nada mais do que apenas palavras bonitas sem ações reais por trás delas. Se a democracia e o liberalismo são construídos sobre o egoísmo humano não corrigido e sem instrução, tudo se torna permissível. Uma pessoa sente que é livre para fazer o que quiser sem ter qualquer responsabilidade por isso.
No sentido moderno, o liberalismo significa que eu tenho permissão de agir como quiser, sem qualquer consideração de ninguém, nem uma sociedade, nem uma família, nem um estado, nem o próprio mundo. Sozinhos, a democracia e o liberalismo são qualidades maravilhosas, mas quando se fundem com o ego humano, se tornam destrutivos.
Nós vemos suas consequências no mundo moderno que confiou em métodos supostamente democráticos e socialistas e, como resultado, acabou com uma permissividade completa.
Os últimos ​​trinta ou quarenta anos quebraram todas as convenções sociais anteriores e levaram ao caos. É impossível encontrar um país que tenha mantido a ordem e que possa ser governado efetivamente. Obviamente a humanidade não pode existir de tal maneira.
É por isso que essa crise é uma consequência do liberalismo e da democracia se degenerando. Eles próprios são princípios maravilhosos, mas é necessário verificar no que eles se vestem. Se for o ego humano, eles levam à revelação da destruição.
No passado, houve muitas tentativas de educar os seres humanos, o que acabou sendo um completo fracasso. Já não está claro que é impossível mudar a natureza humana?
É verdade que nos últimos cem anos a humanidade perdeu a esperança de educar o ser humano. O mundo não sabe educar os seres humanos e não vê resultados positivos da educação. Portanto, em vez de educação, nós nos empenhamos na aquisição de conhecimento, ensinando as pessoas a ler e escrever e dando-lhes habilidades profissionais para que se tornem bons trabalhadores, engenheiros e médicos.
Mas não pensamos em educar o Humano. Nós só estamos preocupados em fornecer a uma pessoa uma profissão para capacitá-la a criar uma família, gerar filhos, e criá-los da maneira que foi criada, sem educação real. Nós vemos problemas que surgem entre pais e filhos, e uma lacuna que existe entre gerações. Cada geração cai cada vez mais.
A humanidade tem que se educar, essa é a única coisa que falta. Tudo o resto é abundante, tanto bom como ruim, com armas nucleares, por um lado, e as fontes de energia mais poderosas, e a alta tecnologia, por outro. Em poucos anos, será possível substituir completamente as pessoas no local de trabalho por robôs. Mas se as pessoas não tiverem nada com que se ocupar, simplesmente começarão a se matar.
Uma pessoa está acostumada a ter que se levantar pela manhã e ir trabalhar, voltar cansada à noite para assistir TV, e depois ir para a cama, a fim de se levantar de manhã e ir trabalhar. Isso é considerado uma vida normal. Um animal se sente no lugar quando tem obrigações e fica exausto atendendo a elas.
Pelo contrário, se uma pessoa for deixada sozinha de manhã à noite sem qualquer obrigação, nunca organizará sua vida corretamente. Afinal, nosso ego está na base de tudo, então a pessoa vai acabar fazendo todo mal possível. A humanidade sairá dos limites da vida normal em todas as direções, afundará em todos os vícios.
Nós vemos isso no exemplo de cidades americanas que perderam suas indústrias, onde as pessoas ainda não estão trabalhando há vários anos. É perigoso até entrar nessas cidades. A qualidade de vida é tão baixa lá, você pode comprar uma casa por alguns milhares de dólares, porque ninguém quer viver lá.
Com isso, torna-se claro que a educação integral é tão essencial. Afinal, sem ela, em poucos anos nos transformaremos em selvagens com uma bomba nuclear em nossas mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA