PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 9 de março de 2017

FORMADOS NESTA QUINTA-FEIRA, 101 NOVOS POLICIAIS MILITARES QUE ATUARÃO EM AÇAILÂNDIA E REGIÃO.













Neste mês de março cerca de mil duzentos e noventa 1.290 novos policiais militares (homens e mulheres) foram incorporados à Polícia Militar do Maranhão.  Na tarde desta quinta-feira, 09/03/2017, cento e um 101 novos policiais militares se formaram em Açailândia e a partir de agora estarão atuando em  nossa cidade e nas outras cidades que compreende a regional entre outros municípios do Estado, a formatura dos novos profissionais ocorreu na sede do quartel da 5ª CI/PMMA.
Em uma solenidade bastante movimentada contou com a presença de autoridades regionais como o Prefeito Cícero Neco de Estreito, o prefeito Adão Carneiro (São Francisco do Brejão), o prefeito Pelezinho de São Pedro da Água Branca, o Deputado Estadual Cabo Campos, Sininger Vidal Secretário Municipal de Meio Ambiente (Representando o Prefeito de Açailândia; Juscelino Oliveira), Delegado Regional de Açailândia; Dr. Murilo Lapendavereadores, secretários municipais além de outras autoridades e familiares dos militares que acompanhados da alta cúpula da Polícia Militar ( Coronel Laercio Ozório Bueno, Coronel Edeilson Carvalho, Coronel Antônio Markus da Silva Lima, Major Sérgio Dutra Cutrim entre outros comandantes das unidades) estiveram prestigiando a formatura dos novos policiais, realizada pelo representante do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão Comandante Coronel Frank Alance.
O Evento foi marcado pela disciplina, respeito à hierarquia e honra à Pátria com cantos de hino e continência. Na presença de autoridades, amigos e familiares, foi relatado qual é a missão da policial militar do Maranhão, que é trabalhar para a proteção das pessoas e com respeito à vida. É um exercício diário de doação, sensibilidade, superação e de transpor barreiras. O coronel Frank Alance, agradeceu o governador Flávio Dino pelos investimentos na Instituição, principalmente com a incorporação desses novos policiais.  O oficial agradeceu e parabenizou os familiares dos formandos pela confiança na Corporação. 
É importante reforçar que destes 101 novos policiais, em torno de oitenta 80 policiais devem permanecer na cidade de Açailândia, e o restante cerca de 21 estarão disponíveis para as cidades de Buriticupu, Estreito e outros municípios. Esse reforço para nossa cidade deve se aos esforços do MAJOR SÉRGIO DUTRA CUTRIM que conquistou um número maior de policiais devido à grande demanda que a cidade necessitava para melhorar o sistema de segurança pública da nossa regional.
RECONHECIMENTO
Uma homenagem foi prestada aos três primeiros colocados do curso, com coeficiente de notas acima de 9.4. Estes formandos foram chamados à frente para receber das mãos dos comandantes o certificado como reconhecimento do mérito conquistado.
POLOS DE FORMATURA DOS NOVOS POLICIAIS
As formaturas das turmas de soldados nos Batalhões da Polícia Militar incluem além do Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís, o 18º BPM em Presidente Dutra; o 2º BPM em Caxias; o 3º BPM em Imperatriz; a 5ª CI em Açailândia; o 10º BPM em Pinheiro; o 7º BPM em Pindaré Mirim; e o 4º BPM em Balsas.
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
O Curso de Formação de Soldados PM/2016, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tem carga horária média de 1.250 horas/aula, dividida em eixos teóricos como Fundamentação Básica, com 40 disciplinas, dentre elas: Saúde e Segurança Aplicadas ao Trabalho Policial; Cultura e Conhecimento Jurídico; Missão Policial; Policiamento Comunitário, Noções Básicas de Gerenciamento de Crises, Armamento e Técnicas de Abordagem Policial.
Os policiais em formação participam ainda de atividades complementares como pesquisas, palestras, estágios, cursos, minicursos e outras atividades administrativas e finalizam a formação com o Estágio Prático Profissional.
Josinaldo Smille

Blog Folha de Cuxá
































Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA