A ação educativa consistiu na
panfletagem e conversa com os comerciantes, gerentes e usuários do
comércio/clientes. A fim de estabelecer um padrão e que os limites sonoros
sejam respeitados, vale salientar que no ano passado a SEMMA em parceria com o
Ministério público realizam várias audiências para tratar do assunto.
Audiências públicas essas que
tiveram a participação de comerciantes: logística, donos de bares e casas
noturnas, produtores de eventos, igrejas e principalmente proprietários de
carro de som. A ação cominou na apresentação de um carro de som do Armazém
Paraíba na DELEGACIA 1º DP, pela prática tipificada de Poluição Sonora e
Perturbação do Sossego Público, pelo auto volume do chegando a atingir 94.9
Decibéis.
Essa ação que foi iniciada nesta
quarta-feira terá seguimento diuturnamente para coibir práticas lesivas e
danosas ao Meio Ambiente e ao sossego público.
Informações da SEMMA/AÇAILÂNDIA
Concientizacao? Tem que ser é punicao mesmo, todo mundo tem conciencia do barulho que fazem...
ResponderEliminarConcordo coma Josilene. Nos últimos três anos, já se teve audiências públicas na Câmara de VEreadores, campanhas (Operações Silêncio, etc). Conscientizar, sim, de maneira permanente, mas coibir, reprimir, punir poluidores(as) também é preciso, permanentemente. Em tempo, o "lazer e o sossego do vpo numa praça" não vale para a Praça do Pioneiro. No finalzinho da tarde, começo da noite desta quinta-feira, 09/02, o som vomitava diabolicamente, o jeito ou era contornar pela Marly Sarney ou encostar no muro do "Bandeirantes" tapar os ouvidos... E ali sempre foi um ponto "crucial", cadê a fiscalização?
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