PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Continua o Trabalho de Conscientização e Combate à Poluição Sonora no Centro Comercial de Açailândia.


Na manhã desta quarta-feira, 09/02/2017, a Secretária Municipal de Meio Ambiente – SEMMA de Açailândia. Através dos FISCAIS DO MEIO AMBIENTE Iniciou mais uma etapa da campanha de conscientização ambiental em Anuência a Poluição Sonora e Perturbação do Sossego Público no centro comercial de Açailândia.
A ação educativa consistiu na panfletagem e conversa com os comerciantes, gerentes e usuários do comércio/clientes. A fim de estabelecer um padrão e que os limites sonoros sejam respeitados, vale salientar que no ano passado a SEMMA em parceria com o Ministério público realizam várias audiências para tratar do assunto.
Audiências públicas essas que tiveram a participação de comerciantes: logística, donos de bares e casas noturnas, produtores de eventos, igrejas e principalmente proprietários de carro de som. A ação cominou na apresentação de um carro de som do Armazém Paraíba na DELEGACIA 1º DP, pela prática tipificada de Poluição Sonora e Perturbação do Sossego Público, pelo auto volume do chegando a atingir 94.9 Decibéis.
Essa ação que foi iniciada nesta quarta-feira terá seguimento diuturnamente para coibir práticas lesivas e danosas ao Meio Ambiente e ao sossego público.
Informações da SEMMA/AÇAILÂNDIA

2 comentários:

  1. Concientizacao? Tem que ser é punicao mesmo, todo mundo tem conciencia do barulho que fazem...

    ResponderEliminar
  2. Concordo coma Josilene. Nos últimos três anos, já se teve audiências públicas na Câmara de VEreadores, campanhas (Operações Silêncio, etc). Conscientizar, sim, de maneira permanente, mas coibir, reprimir, punir poluidores(as) também é preciso, permanentemente. Em tempo, o "lazer e o sossego do vpo numa praça" não vale para a Praça do Pioneiro. No finalzinho da tarde, começo da noite desta quinta-feira, 09/02, o som vomitava diabolicamente, o jeito ou era contornar pela Marly Sarney ou encostar no muro do "Bandeirantes" tapar os ouvidos... E ali sempre foi um ponto "crucial", cadê a fiscalização?

    ResponderEliminar

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA