palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Prefeito Juscelino Oliveira reúne secretários e determina o cumprimento da Súmula Vinculante nº 13 do STF.


Com isso o município cumpre uma recomendação dada a todos os prefeitos maranhenses que se elegeram ou se reelegeram nas últimas eleições para não contratação de parentes para o serviço público. A recomendação atinge também as câmaras de vereadores de todo o Estado.
Em reunião de trabalho, na tarde do último dia (30/01), o prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira determinou a todo seu secretariado, diretores de departamentos e autarquias que procedam ao imediato cumprimento da Súmula Vinculante nº 13, do STF, que é reforçada pela recomendação do Ministério Público do Estado do Maranhão que determina que todas as cidades maranhenses não contratem para o serviço público, servidores para as funções comissionadas, gratificadas e funções de confiança que detenham relação de parentesco com prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete, procurador-geral do município, vereadores ou servidores que ocupem cargos de direção, chefia ou assessoramento.
Súmula Vinculante nº 13
Proíbe a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
O prefeito Juscelino, que fez questão também da presença do vice-prefeito Aluísio Sousa na reunião de trabalho, entende que, o Ministério Público é um parceiro da administração, haja vista que, suas recomendações são exatamente para evitar ou corrigir qualquer falha existente na gestão. Por isso determinou aos seus assessores diretos, o imediato cumprimento das recomendações recebidas, e, consequentemente, o cumprimento da súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA