PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

TRABALHO CONJUNTO ENTRE JUIZ, PROMOTORA DE JUSTIÇA E DEFENSOR PÚBLICO GARANTE ATENDIMENTO PERSONALIZADO AOS APENADOS DO MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA.




Em ação conjunta desenvolvida pelo Juiz da vara criminal de Açailândia DR ANDRE BEZERRA EWERTON MARTINS juntamente com a Promotora de Justiça DRª SANDRA FAGUNDES GARCIA e o defensor público DR. RODRIGO CALEJON titular do Núcleo Regional da DPE/MA periodicamente estão desenvolvendo ações regulares que vem garantindo agilidade nos JULGAMENTOS de apenados que estão presos na Unidade Prisional de Ressocialização de nosso município.
De acordo com os três representantes da JUSTIÇA o trabalho conjunto soluciona as dificuldades que por ventura ainda existam no atendimento pessoal aos presos. Segundo o Juiz Criminal DR ANDRE BEZERRA EWERTON MARTINS esse trabalho é importante para que os membros do judiciário possam recolher as colocações dos presos, ouvir suas angustias, ao mesmo tempo que serve para passar uma informação para os detentos sobre o andamento dos seus respectivos processos judiciais. E também adquirir informações que possam auxiliar ao poder judiciário na resolução dos seus processos penais que tramitam no FORUM, ainda de acordo o magistrado as informações colhidas pessoalmente de cada preso serve para subsidiar nas decisões de cada representante da Justiça.
Para a Promotora de Justiça DRª SANDRA FAGUNDES, a iniciativa desta atividade já completou três anos, onde são reunidas as três instituições do poder judiciário, e na oportunidade faz-se o atendimento personalizado. Que vai dar a posição processual, e a intenção é dar um passo adiante colocando o processo para andar...dessa forma os agentes da justiça fazem na frente do preso os atendimentos para que eles (as) vejam a preocupação do estado para com os mesmos e que o trabalho funciona de verdade.
Já o defensor público DR RODRIGO CALEJON, reforçou que esse trabalho serve para auxiliar as decisões que o poder judiciário vai ter que tomar relacionada a cada preso, esse trabalho conjunto que está sendo executado periodicamente, e que é feito em outras oportunidades também, ele diminui e muito o tempo que leva para a solução de determinados processos. A casos que são mais complicados, que o poder judiciário só consegue resolver de uma forma satisfatória justamente por causa desse trabalho que é realizado em conjunto. Por fim DR RODRIGO afirmou que como bem colocou anteriormente o DR ANDRE e a DRª SANDRA esse trabalho realizado por todo SISTEMA DE JUSTIÇA dentro do presídio ajuda a recuperar a dignidade das pessoas que estão presas, lembrando que elas são “SIM” seres humanos e que elas também têm direitos que devem ser respeitados.

BLOG FOLHA DE CUXÁ.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA