palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Duas Soluções Para A Crise

Opinião (JPGazeta): “A crise atual do sistema econômico mundial não tem solução dentro dos limites do modelo de distribuição de riqueza existente …
“A contradição fundamental que está na base da maior parte dos problemas atuais na economia mundial é a contradição associada com o crescimento da produtividade do trabalho.
“Em resumo: com o crescimento da produtividade do trabalho cada vez menos pessoas são necessárias para produzir o suficiente para atender a todas as necessidades da população com a quantidade de produtos naturais. Porém … isso inevitavelmente leva ao desemprego crescente. Isto é, o número de pessoas que precisam do produto cresce, mas você não pode lucrar com elas.
“O número ‘extra’ de pessoas desempregadas está crescendo como uma avalanche, resultando no crescimento da produtividade do trabalho que leva ao aumento da estratificação social e, paradoxalmente, à primeira vista, ao aumento no número de pobres …
“Todas as escolas e teorias econômicas do ‘mercado’ tentam resolver esse problema fundamental, estimulando o consumo por meio de empréstimos ao consumidor ….
“Nós estamos em uma situação onde os meios de produção, e os bens e dinheiro que podem comprar estes produtos, estão concentrados nas mãos de um número muito baixo de pessoas super-ricas. E como elas mesmas não têm nada para vender, mas o seu consumo está completamente fechado …, o condutor para o crescimento da produção surge do nada, e a economia global fica previsivelmente estagnada. …
“Eu não estou inventando nada aqui. Tudo está perfeitamente previsto e descrito pelo camarada Karl Marx em seu Capital mais de cem anos atrás”.
 “‘A crise atual do sistema econômico mundial não é tratável [administrável] dentro dos limites do modelo de distribuição de riqueza existente …” Um sistema mais unificado tem que surgir. Há duas maneiras para trazer a mudança: através da conscientização e reforma (Achishena – vou apressá-lo) ou por meio do conflito (Beito – em seu tempo). As mudanças são inevitáveis; nós só podemos escolher o caminho, curto e fácil ou longo e doloroso, mas não o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA