PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sábado, 31 de dezembro de 2016

As Previsões De Marx Tornam-Se Realidade, Parte 7

Pergunta: Qual é a diferença entre a crise atual e a Torre de Babel que também foi uma explosão de egoísmo?
Resposta: A quebra na antiga Babilônia aconteceu devido à crise do egoísmo que dividiu a sociedade em muitas partes e tribos. Abraão também apelou para a igualdade, como Marx e Baal HaSulam.
Mas não foi a manifestação do egoísmo final; portanto, as pessoas tinham uma solução. Elas apenas decidiram se dispersar para os quatro cantos do mundo como a Torá descreve.
A crise atual está em um nível completamente diferente, embora seu princípio seja o mesmo. Todo mundo entende que não há solução para a crise: não temos para onde nos dispersar, e não podemos voltar à velha indústria. É impossível mudar o sistema obsoleto para um novo sistema egoísta como aconteceu quando a escravidão foi substituída pelo feudalismo e depois pelo capitalismo.
Não há nada para mudar; nós esgotamos todas as possibilidades. Nosso egoísmo, nomo resultado de seu trabalho, devastou a humanidade, levou-a ao desespero, enganou-a, e dividiu-se na “elite próspera” e as “massas”. Mas a elite, na verdade, não tem nada. Se a bolha financeira explodir, todos ficarão sem nada.
A elite deve compreender que se vier uma explosão, nos encontraremos em um deserto absoluto. Toda a vida vai parar; Ninguém será capaz de fazer qualquer conexão econômica ou negócios com os outros. Bancos e empresas de investimento que jogam este jogo estão levando o mundo para a linha final.
Por que a bolha financeira ainda não explodiu? Por que a China e a Rússia estão comprando títulos do governo Americano? Por que todos concordam com sua dívida? É devido ao fato de que se o sistema do dólar desmoronar, todo o comércio e a produção mundiais congelarão. Não teremos nada para comer amanhã. Não haverá nada para comprar em nenhuma loja; tudo vai parar: ninguém vai trazer, receber e entregar mercadorias para os outros.
Nós estamos numa situação muito difícil. Portanto, não é por acaso que as pessoas constroem armazéns com comida e bunkers onde podem se esconder por vários anos em caso de guerra. Afinal, no pior cenário, podemos ficar sem nada.
Não seremos capazes de voltar ao “padrão-ouro” (quando a moeda é atrelada ao ouro) devido à estrutura expansiva das conexões que subiram após seu cancelamento.
Mesmo o desenvolvimento negativo para, porque o egoísmo não tem para onde crescer. Tudo congela. Afinal, o egoísmo precisa de combustível para se desenvolver, mas está completamente esgotado. O egoísmo só poderá continuar a se desenvolver se desenvolvermos uma força positiva em paralelo com o seu crescimento.

http://laitman.com.br/2016/12/as-previsoes-de-marx-tornam-se-realidade-parte-7/

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA