PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ARROMBAMENTOS E FURTOS A RESIDÊNCIA CONTINUAM SENDO REGISTRADOS EM AÇAILÂNDIA/MA.

IMAGEM  ILUSTRATIVA.

“Nesta terça-feira (06/12), pelo menos 02 duas residências foram alvo de furtos em Açailândia”.

De acordo com informações obtidas, os bandidos usaram os mesmos modus operandi já utilizados em outros arrombamentos a residências ocorridos na cidade.

Normalmente os autores (BANDIDOS) já conhecem toda a rotina da vítima e agem nos horários em que a vítima se encontra ausente da sua residência. Geralmente o bandido nunca age sozinho e monitora não só a vítima como também toda a movimentação do local para ter a certeza de que nada vai dá errado.

Saiba que estes tipos de crime são feitos com planejamento e que só é percebido quando a vítima retorna para sua residência. Aí então a vítima chama a polícia militar para registrar o boletim de ocorrência e que o caso irá penas para as estatísticas da modalidade do crime de arrombamento e furto.

Não há como localizar e prender de imediato os autores, até porque muitas horas já se passaram após o fato. Mas algumas precauções devem ser tomadas para dificultar a ação destes marginais e para isso, preparamos algumas dicas de segurança para que você possa estar utilizando na segurança da sua residência, confira abaixo.

CONFIRA 15 DICAS PARA AJUDAR A EVITAR ARROMBAMENTO EM RESIDÊNCIA:

A polícia e os especialistas em SEGURANÇA possuem uma lista de como evitar que os arrombamentos aconteçam com facilidade. Então selecionamos 15 deles, para que você possa por em prática, mas lembre-se todo cuidado é pouco.

1. A noite mantenha um bom sistema de iluminação externa.
2. Acostume-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. Evite deixá-los abertos inutilmente ainda que por poucos momentos. Os delinqüentes se valem de nossos descuidos.
3. Evite permitir a entrada de pessoas desconhecidas em sua casa.
4. Antes de sair de casa ou da garagem, observe se existem pessoas ou veículos suspeitos nas proximidades.
5. Ao atender estranhos, mantenha os portões fechados e as pessoas do lado de fora.
6. Ao contratar empregados, dê preferência aos que apresentarem referências idôneas e que possam ser confirmadas mais facilmente. Se residirem fora do emprego faça uma verificação de endereço antes de empregá-los. Em caso de dúvida ligue para a Polícia Militar.
7. Desconfie de vendedores e pessoas que cheguem ao cair da noite. Não permita sua entrada no imóvel.
8. As crianças devem ser orientadas a não abrirem a porta para estranhos e nem trazei-los para casa sem autorização.
9. As pessoas que fazem pesquisas ou que prestam outros tipos de serviços da comunidade devem estar com a credencial da firma ou empresa e também com a carteira de identidade.
10. Crie com os vizinhos o habito de verificar se está ocorrendo tudo bem, através de contato telefônico.
11. Cuidado com carteiros desconhecidos na comunidade.
12. Caso note alguma pessoa, motocicleta ou veículo estacionado ou sistematicamente passando e observando a sua residência ou o prédio, procure observar às características e telefone de imediato para a Polícia Militar (190), que mandará uma equipe do esquadrão águia para o local.
13. Dificulte o acesso ao interior de sua residência, trancando as portas dos diversos cômodos e recolhendo suas chaves.
14. Fique atento para colegas desconhecidos que vivem em companhia de seus filhos. Podem ser traficantes.

15. Coloque obstáculos internos que impeçam a abertura de portas quando você se ausentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA