palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Vacinação contra a raiva animal teve participação em massa da população.





A coordenação da Campanha de Vacinação antirrábica, que esteve à frente da programação, informou que o evento foi considerado o melhor de todos os tempos e com maior número de cães e gatos vacinados no dia “D”, realizado no último sábado, (26). Vários postos de vacinação foram instalados em escolas e praças públicas de Açailândia. De acordo com informações passadas pela organização, mais de 1.300 cães foram vacinados, já o número de gatos superou todas as expectativas, passando para mais de 3.000 felinos imunizados.

A equipe da Secretaria de Saúde, especificamente os colaboradores do Centro de Controle de Zoonoses, ressaltou que desta vez, a vacina nunca foi tão procurada pelos criadores de animais domésticos. Segundo os próprios vacinadores, a demanda foi tão grande que esvaziou totalmente o estoque de vacina, o que nunca havia acontecido anteriormente, em razão da baixa procura nesta época de vacinação.

Para poder suprir a segunda etapa da campanha, a Secretaria de Saúde vai fazer um novo pedido de doses ao Ministério da Saúde, para que possa dar continuidade e finalizar a vacinação nos assentamentos e outros setores da zona rural. Pretende também aumentar o número de cães e gatos vacinados nesta segunda fase, ação esta que deverá recomeçar na próxima semana, ou mesmo, quando chegar o novo malote com as vacinas.

A diretoria do Centro de Controle de Zoonoses pede aos donos de cães e gatos que não conseguiram ainda vacinar o seu animal de estimação no sábado passado, terão uma nova oportunidade de imunizar o seu bicho de estimação com a chegada do segundo lote da vacina preventiva contra a raiva. O Centro de Controle Informa ainda, que a nova remessa deverá chegar até o próximo dia 08 de dezembro.


Em virtude da grande quantidade de animais vacinados no centro da cidade e nos bairros da periferia, assim como o esgotamento das doses no estoque, a coordenação da campanha comunica à população que a vacinação da zona rural só deve iniciar no próximo mês de janeiro de 2017. “Atribui-se o sucesso da campanha, devido ao trabalho de divulgação do evento que foi feito antes da sua realização. Desta vez a população foi muito bem informada por meio de rádio e TV, além de sites e blogs da cidade”. Ressaltou Galvão, um dos coordenadores da campanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA