PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Secretaria Municipal de Assistência Social Apresenta Balanço de Ações Desenvolvidas em 2016.













A Secretária de Assistência Social do Município de Açailândia, Fátima Camelo, participou nessa quinta-feira (17/11/2016), da reunião com os servidores e programas da SEMAS. A programação contou com a presença de membros da IMPRENSA LOCAL, de autoridades municipais e da população, a secretária apresentou um balanço de todo o trabalho realizado em 2016, falando sobre as ações e projetos desenvolvidos pela pasta.

Inicialmente, a secretária FÁTIMA CAMELO mostrou aos participantes como funciona a Secretaria e a distribuição dela em setores. “Atualmente, os programas sociais estão divididos nas coordenadorias de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), CRAM, BOLSA FAMÍLIA, CMDIA, CONTUA, COMDIPE, COMDIM, BENEFÍCIOS EVENTUAIS,CMAS, COMUCAA,CRAI, SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS, RESTAURANTE POPULAR, BPC NA ESCOLA, BPC – SOCIAL – CARTEIRA DE PASSE LIVRE, AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI, CASA ABRIGO, CREAS, CRAS, CRAS VOLNTE, NUCLEO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL FAMÍLIA CIDADÃ (CURSO DE GERAÇÃO DE RENDA)”, informou ela. “Temos trabalhado realizando encontros para capacitar os nossos técnicos e reuniões de planejamento e de avaliação para que possamos atender melhor todas as demandas da Assistência Social do nosso município”, assegurou.

Na oportunidade, foi servido café da manhã, almoço e a programação contou com diversas apresentações culturais, a secretária destacou ainda que os Programas Sociais ofertam diversas atividades para os munícipes. “Temos um calendário anual com várias ações e projetos, que realizamos para todos os segmentos, além de diversos projetos, serviços e programas, mantidos pela secretaria SEMAS e que beneficiam a população que vive em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou FÁTIMA CAMELO.

Fazendo um balanço sobre os principais ações e avanços, a secretária destacou algumas metas para o ano (2017), onde na ocasião todos os coordenadores (as) dos programas fizeram seus balanços das atividades desenvolvidas. Demostrando para a sociedade de Açailândia, que na secretaria municipal de assistência social existem diversos programas para atender a comunidade especialmente aquelas pessoas que porventura venham necessitar de algum auxílio por parte da SEMAS. A Secretária informou que a população precisa conhecer melhor o funcionamento dos programas disponíveis para poder usufruir melhor das orientações e possam receber um bom atendimento por parte da gestão municipal.

BLOG FOLHA DE CUXÁ
AÇAILÂNDIA-MARANHÃO

JOSINALDO SMILLE

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA