PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE DE AÇAILÂNDIA REALIZA BLITZ DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA E ALERTA SOBRE OUTRAS DOENÇAS QUE AFETAM A POPULAÇÃO.










Como parte das atividades da campanha Novembro Azul, que tem a intenção de orientar os homens sobre câncer de próstata. A secretaria municipal de saúde de Açailândia realizou nesta sexta-feira (25 de novembro/2016), uma importante ação no centro comercial de Açailândia.

Foram distribuídos folhetos com o objetivo de informar e alertar a população sobre a prevenção dessas doenças que afetam milhões de pessoas no mundo. A ação contou com apoio de todos os profissionais da saúde e do Departamento Municipal de Trânsito.

Objetivo da mobilização com panfletagem na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa foi repassar informações a população masculina, sobre a prevenção do câncer de próstata. Campanha Nacional do novembro azul. Na ocasião os agentes de endemias também anunciaram a campanha de vacinação canina que acontece neste sábado, dia 26/11/2016 o dia “D”.

Novembro Azul.

A próstata é uma glândula presente nos homens, localizada abaixo da bexiga e à frente do reto. O câncer pode ser descoberto inicialmente no exame clínico, em toque retal, exame que enfrenta a resistência de muitos homens, combinado com o resultado de um exame de sangue. Se detectado o tumor, só a biópsia é capaz de confirmar a presença de um câncer.

Com o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, foi criada a campanha Novembro Azul, para conscientizar os homens sobre a necessidade de se submeter a exames preventivos. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) informam que no ano passado foram identificados mais de 80 mil novos casos da doença. O instituto considera câncer de próstata uma doença da terceira idade, porque cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos.


Na fase inicial, o câncer da próstata não costuma apresentar sintomas. Quando surgem, são parecidos com os do crescimento benigno da próstata: dificuldade de urinar e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Na fase avançada, a doença pode provocar dor nos ossos, problemas para urinar e, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA