palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE DE AÇAILÂNDIA REALIZA BLITZ DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA E ALERTA SOBRE OUTRAS DOENÇAS QUE AFETAM A POPULAÇÃO.










Como parte das atividades da campanha Novembro Azul, que tem a intenção de orientar os homens sobre câncer de próstata. A secretaria municipal de saúde de Açailândia realizou nesta sexta-feira (25 de novembro/2016), uma importante ação no centro comercial de Açailândia.

Foram distribuídos folhetos com o objetivo de informar e alertar a população sobre a prevenção dessas doenças que afetam milhões de pessoas no mundo. A ação contou com apoio de todos os profissionais da saúde e do Departamento Municipal de Trânsito.

Objetivo da mobilização com panfletagem na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa foi repassar informações a população masculina, sobre a prevenção do câncer de próstata. Campanha Nacional do novembro azul. Na ocasião os agentes de endemias também anunciaram a campanha de vacinação canina que acontece neste sábado, dia 26/11/2016 o dia “D”.

Novembro Azul.

A próstata é uma glândula presente nos homens, localizada abaixo da bexiga e à frente do reto. O câncer pode ser descoberto inicialmente no exame clínico, em toque retal, exame que enfrenta a resistência de muitos homens, combinado com o resultado de um exame de sangue. Se detectado o tumor, só a biópsia é capaz de confirmar a presença de um câncer.

Com o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, foi criada a campanha Novembro Azul, para conscientizar os homens sobre a necessidade de se submeter a exames preventivos. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) informam que no ano passado foram identificados mais de 80 mil novos casos da doença. O instituto considera câncer de próstata uma doença da terceira idade, porque cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos.


Na fase inicial, o câncer da próstata não costuma apresentar sintomas. Quando surgem, são parecidos com os do crescimento benigno da próstata: dificuldade de urinar e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Na fase avançada, a doença pode provocar dor nos ossos, problemas para urinar e, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA