PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Sebrae e Senai assinam convênio na abertura do TECH NORDESTE.

Foto / Stúdio Veruska Oliveira:  Assinaram a parceria os dirigentes do Sebrae no Maranhão – Edilson Baldez, João Martins e José Morais e o diretor regional do Senai, Marco Moura. 

Objetivo da parceria é desenvolver negócios com agregação de valor pela tecnologia e inovação para inserção no mercado local, regional e nacional.

Na solenidade de abertura da primeira edição do TECH NORDESTE – Fórum de Ciência e Tecnologia e Inovação Sustentáveis para o Desenvolvimento da Região Nordeste – o Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA) assinaram um convênio de cooperação técnica e educacional para desenvolver programas e projetos conjuntos inovadores com o objetivo de gerar novos negócios no estado.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae, João Martins, os projetos que entrarão no escopo do convênio ainda serão decididos. “Criamos um mecanismo para atuarmos conjuntamente na criação de ambientes favoráveis ao desenvolvimento de negócios com agregação de valor pela tecnologia e inovação, inseridos nos produtos finais que serão oferecidos pelo mercado”, comentou.

A assinatura do convênio aconteceu na abertura oficial do TECH NORDESTE, fórum de discussões com foco em ciência, tecnologia e inovação como alavancadores dos micro e pequenos negócios na região Nordeste. A programação do evento gira em torno de cinco eixos temáticos: Mobilidade no estado do Maranhão, Resíduos, Recursos Hídricos, Energia Limpa e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

“O TECH NORDESTE é um marco na história da região por discutir caminhos para desenvolver o empreendedorismo no Nordeste. Nas discussões entre dirigentes dos Sebrae estaduais percebemos que tínhamos desafios e um deles era ter a inovação como porta de saída para o desenvolvimento e a ideia surgiu quando discutíamos o que fazer. O primeiro está sendo aqui no Maranhão e já sentimos que é um formato de sucesso”, comentou Lauro Ramos, diretor regional da Associação Brasileira dos Dirigentes dos Sebrae Estaduais (Abase).

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, discutir inovação é questão de sobrevivência para o MPEs.  “Inovar deixou de ser opcional para virar competência de sobrevivência, principalmente no universo empresarial. Por isso, o Sebrae no Maranhão não se sente apenas horado em sediar a primeira edição do TECH NORDESTE. Mas, também, nos sentimos orgulhosos por termos sido a unidade federativa do Sistema que idealizou este evento”, disse Baldez na abertura do evento.

Para a reitora da UFMA, Nair Portela, que na solenidade representou as Instituições de Ensino Superior da região, falou sobre a integração que o TECH NORDESTE está proporcionando. “É impressionante como esse projeto se transformou em um grande evento que nos proporciona a oportunidade de atuarmos em conjunto e integrados pelo desenvolvimento da região. O Sebrae está de parabéns por, mais uma vez, presentear a sociedade maranhense com um evento desta envergadura”, observou a reitora.

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jonathan Almada, que representou o governador Flávio Dino, disse que o governo estadual tem investido intensamente em tecnologia. “O Sebrae é um grande parceiro do Maranhão e estamos atuando para aplicarmos as tecnologias que podem tirar o Maranhão do passado, dando ao estado e nossa gente um horizonte de futuro melhor”, disse.

Sobre o evento.

O TECH Nordeste acontece até esta sexta-feira, 18, sempre das 14h às 21h, nas dependências do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, tendo como objetivo criar um espaço referencial de geração e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores na região Nordeste para a construção de conteúdos qualitativos e soluções aplicáveis ao dia a dia dos pequenos negócios e da sociedade nordestina.

No total, o evento terá 61 ações entre workshops, palestras, minicursos, painéis, conferências, mostra de trabalhos científicos, protótipos e projetos, entre outras ações, em um espaço onde se concentram 18 quiosques, 16 estandes, cinco salas, auditórios e uma arena para talks shows.


O evento é realizado pelo Sebrae no Maranhão e Sistema Sebrae Nordeste, com apoio do Senai, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação e Emap e apoio da TVN, Enova, Infortask, Hack São Luís, Fapema, Embrapa, Ufma, Uema, Ifma, Faculdade Pitágoras e Faema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA