palavra viva

“Porque os meus pensamentos não são os teus pensamentos, nem os teus caminhos os meus caminhos,” diz o Senhor. Como os Céus são mais altos que a Terra, assim são os Meus caminhos mais elevados que os seus caminhos e os Meus pensamentos [mais elevados] do que os vossos pensamentos. ” Isaías (55: 8-9).

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Pacientes Renais do Maranhão Denunciam Atraso no Pagamento de Ajuda de Custo em Fortaleza-Ceará.


Centenas de pacientes renais crônicos de vários municípios MARANHENSES, que fazem tratamento em FORTALEZA CEARÁ, na fila de espera por um transplante de RINS, denunciam o atraso da ajuda de custo e pagamento do Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

O valor cobrado deve ser pago mensalmente referente à ajuda de custo para pagamento de passagens e alimentação de paciente e acompanhante que precisam do Programa de Tratamento Fora de Domicilio (TFD).

O citado programa refere-se ao deslocamento de pacientes usuários do Sistema único de Saúde (SUS) para tratamento fora do município de residência.  O atraso no repasse mensal está afetando pacientes renais da região de Açailândia entre outros pacientes de outros municípios Maranhenses.

Os pacientes renais estão se mobilizando para acionar o Ministério Público Federal, para ver se conseguem receber a tão esperada ajuda de custo do GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO.

O tratamento

Na hemodiálise extrai-se o sangue do corpo e bombeia-se para o interior de um aparelho que filtra as substâncias tóxicas, devolvendo à pessoa o sangue purificado. Em geral, a hemodiálise é feita três vezes por semana, com duração de quatro horas cada sessão.

O Tratamento Fora do Domicilio (TFD) é um programa do Sistema único de Saúde (SUS) responsável por custear o tratamento de indivíduos que não tiveram condições de tratamento especializado para determinado tipo de doença em seu município de Origem.

Esse programa foi instituído pela Portaria 055/1999/SAS e tem por finalidade atingir o objetivo constitucional de levar assistência médico-hospitalar a todos os cidadãos, em especial aqueles que dependem exclusivamente da rede pública de saúde.


Com a palavra a SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE...

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA